Saúde - Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2016

COMITIVA PEDE AUXÍLIO PARA MANTER CONVÊNIO ENTRE ESTADO E HOSPITAL MUNICIPAL

Uma comitiva liderada pelo prefeito de Pejuçara, Eduardo Buzzatti, reuniu-se ontem (20) em Porto Alegre com o Secretário dos Transportes, Pedro Westphalen para pedir auxílio na manutenção do funcionamento da Casa de Saúde Beneficente Rio Branco. A comitiva foi formada pelo secretário de saúde Erasmo Daronco, o presidente do Hospital Municipal, Paulo Sérgio Oberto, a coordenadora da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, Sílvia Cecatto e do Coordenador Adjunto da Secretaria de Saúde de Palmeira das Missões, Ademar Barcellos.

Buzatti pediu ao secretário Westphalen que interfira junto à Secretaria Estadual de Saúde para que seja mantido o convênio entre Estado e Hospital, que permite o funcionamento 24 horas do hospital do município.Conforme o prefeito, Pejuçara conta com um hospital de pequeno porte que somente pode seguir funcionando se contar com o aporte de recursos do estado. “Esses recursos são vitais. Com o encerramento desse convênio o hospital fecha”, afirma. Westphalen se prontificou a intermediar uma reunião com a secretaria da saúde para buscar alternativas e soluções para o problema.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Sec. Estadual dos Transportes