Obras - Terça-feira, 22 de Dezembro de 2015

NOITE DAS BANDAS

Encerramento do Natal Iluminado 2015 prestigia a cena musical pejuçarense

O Natal Iluminado 2015 em Pejuçara encerrou suas atividades com a Noite das Bandas, no domingo (20). No palco, uma celebração musical que contou com a participação de bandas que abrilhantam a cena local. O público pôde prestigiar os talentos pejuçarenses que fecharam as programações natalinas com chave de ouro.

A primeira banda a subir ao palco foi a Banda Salmos, um power trio formado por Gabriel dos Santos (vocal e guitarra), Ronnie de Moura (baixo) e Matheus Martis (bateria). Foi a primeira apresentação do grupo,formado dentro das atividades culturais do Centro Educacional Professora Maria Bergoli (Cepib), sob a coordenação do professor Rodrigo Martins. A banda apresentou canções do gênero Gospel numa roupagem “rock” e um set list  que foi de clássicos dos paulistanos do Oficina G3 (Ele Vive), Régis Danese (Faz um Milagre em mim) e Filhos do Homem até canções sacras tradicionais (Porque Ele vive – instrumental).

Fechou a noite a banda Elemento Rock. O grupo formado em 2004 surgiu na cena regional justamente na programação de Natal daquele ano. Com 11 anos de estrada, o grupo apresentou-se com Adilson nos vocais, vocal Edgar no contrabaixo, Matias e Tobias nas guitarras e Ariel na bateria. No setlist, clássicos do rock nacional. Após abrir com “Viva a Sociedade Alternativa” (Raul Seixas), a banda passou pelo melhor do rock gaúcho (Bidê ou Balde, Tequila Baby) e nacional (clássicos do hardcore brasileiro nas últimas décadas), encerrando com Los Hermanos.

No encerramento do Natal Iluminado 2015 foi projetado ainda um VT alusivo aos 50 anos de Pejuçara que acontece em maio do próximo ano. O vídeo traz um rápido apanhado histórico-cultural do município e uma prévia do documentário oficial do cinquentenário. A Administração Municipal ainda homenageou todas as empresas e entidades que se envolveram na decoração natalina da avenida principal.