Obras - Segunda-feira, 07 de Dezembro de 2015

Abertura do NATAL 2015

Domingo (6) Pejuçara anoiteceu em festa. A abertura do Natal Iluminado 2015 contou com a ampla participação da comunidade, que compareceu em peso para prestigiar a solenidade de abertura, o acendimento das luzes, apresentações artístico- culturais e a tão esperada chegada do Papai Noel. As comemorações natalinas deste ano são alusivas aos 50 anos de emancipação do município.

A festividade começou com uma hora de show da dupla George William e Rogério (Cruz Alta) apresentando o melhor do sertanejo universitário. Após, o prefeito Eduardo Buzzatti, juntamente com toda a equipe da administração municipal, subiu ao palco para ordenar o acendimento da iluminação natalina, dando início oficialmente ao evento. O prefeito destacou o envolvimento dos organizadores, agradecendo em especial aos voluntários que trabalharam na decoração, às empresas e entidades aceitaram a proposta de ornamentar a avenida principal e outros pontos da cidade. Buzzatti ainda reafirmou o espírito de coletividade pejuçarense, que se mostrou vivo durante todo o processo de elaboração do Natal 2015.

Abertura do NATAL 2015

A chegada do Papai Noel foi realizada de maneira especial, a bordo de uma caminhonete histórica para o município, do ano de 1954. O veículo foi adquirido em 1964, dois anos após a emancipação do município, pela família do Sr. Plínio Vinck e sua esposa Eugenia Mesadri. A caminhonete já foi usada como transporte de materiais durante a construção do prédio da Igreja Matriz São José. O Papai Noel foi recebido calorosamente pelas crianças, ao som da Banda Marcial do Centro Educacional Professora Maria Bergoli (CEPIB) e uma bateria de fogos de artifício.

Depois de receber das mãos do prefeito municipal a chave da cidade, trouxe aos presentes uma mensagem de paz e esperança, num discurso contra a violência e em favor do amor e unidade. O Papai Noel ainda entoou canções acompanhado da dupla George William e Rogério. A dupla ainda voltou ao palco para mais uma hora de apresentação, enquanto a comunidade participou de uma sessão de fotos com o Bom Velhinho na Casa do Papai Noel construída no meio da praça.

A programação do Natal Iluminado de 2015 continua nesta semana e vai até o dia 31 de dezembro. Confira as próximas atividades:

·  Dia 7 (Segunda): Terço Natalino no Capitel Nossa Senhora da Saúde (bairro Modelo).

·  Dia 11 (sexta): Atos Inaugurais a partir das 9h30min – Conjunto Habitacional da Travessa Progresso/Bairro Renascer; Centro Municipal de Saúde e Anexo I (Espaço de Promoção à Saúde).

·  Dia 12 (sábado): Festa da Rádio Comunitária Pejuçara FM, às 16h.

·  Dia 13 (Domingo): Cantata Natalina

·  Dia 15 (Terça) Lançamento do Selo Postal do cinquentenário de emancipação municipal, às 20h no centro do idoso

·  Dia 18 (sexta): Reinauguração da Loja Camilli

·  Dia 20 (Domingo): Abertura do Campeonato de Futebol de Campo (14h); Culto Natalino na igreja Assembleia de Deus (19h30min); Noite das Bandas (20h).

·  Dia 24  (Quinta): Missa de Natal

·  Dia 29 (Terça): Réveillon da Terceira Idade, no Clube Recreativo Pejuçarense