Esportes e Recreação - Quinta-feira, 12 de Novembro de 2015

Rede de iluminação pública será recadastrada

RGE confirma o recadastramento da iluminação pública na cidade

A RGE vai realizar em Pejuçara, ainda no mês de novembro, o levantamento de toda a rede de iluminação pública, de alta e baixa tensão, com a finalidade de atualizar a base de dados e oferecer um relatório detalhado sobre o consumo de energia.

A atualização do “mapa elétrico” da zona urbana faz parte de um levantamento da demanda de energia, executada pela companhia em 264 municípios do Estado, onde ela é concessionária.

O trabalho de recontagem dos pontos de iluminação foi acertado entre o prefeito Eduardo Buzzatti, o analista de faturamento da RGE Caxias Paulo Margarin e o gerente de relacionamento Marciano André Knebel – que atualmente responde como executivo de contas nas regiões de Cruz Alta e Palmeira das Missões.

A redução na conta da iluminação pública em Pejuçara, de acordo com o prefeito Eduardo Buzzatti, se justifica diante da crescente elevação ocorrida nos últimos meses, com a tarifa já ultrapassando a R$ 20 mil.

A atualização cadastral de ativos de iluminação pública nos municípios, tem para o poder público a expectativa de que mesmo diminuindo a potência não perca a luminosidade. “A principal alteração a ser feita, passa pela substituição das lâmpadas de mercúrio, sódio e mista, por lâmpadas de vapor metálico” explicou o gerente Marciano Knebel.

A zona urbana de Pejuçara possui cerca de 720 pontos de iluminação. Através deste estudo georreferenciado será possível padronizar a cidade por microáreas com potências variáveis entre 70, 150 e 250 watts. O último levantamento desse tipo foi realizado há 13 anos.

Rede de iluminação pública será recadastrada