.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Cultura - Quinta-feira, 05 de Novembro de 2015

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Estudantes homenageiam os funcionários públicos

Estudantes homenageiam os funcionários públicos


Estudantes homenageiam os funcionários públicos

EMPREENDEDORISMO

Alunos entregam copos reciclados que fizeram através do JEPP

Os alunos do 9º ano da Escola Municipal Pejuçara estiveram percorrendo na tarde de quarta-feira (04/11) diversas repartições públicas para fazer a entrega de um copo artesanal aos funcionários da Administração Municipal. O presente foi um gesto de carinho pelo transcurso do Dia do Funcionário Público que transcorreu em 28 de outubro. Durante a entrega foram criadas algumas situações bastante significativas com o brinde sendo passado de pai para filho, de sobrinho pra tio e outros casos de boa vizinhança.

A distribuição dos copos foi a conclusão de um projeto que a turma do 9º ano, assumiu como atividade curricular dentro do projeto JEPP/Jovens Empreendedores Primeiros Passos, implantado na Escola Municipal Pejuçara através de um convênio entre a Prefeitura e o Sebrae/RS desde 2014. O desafio de confeccionar os copos reciclados foi lançado pela Secretária de Educação Maria de Lourdes Krabbe e teve a supervisão da professora Izabel Coradini de Oliveira e da coordenadora do JEPP Carla Regina Decian.

Durante a passagem pelos setores, os funcionários ficaram sabendo como esta ação empreendedora aconteceu. A atividade foi realizada no Laboratório de Ciências da Escola Municipal e envolveu a turma de 18 alunos do 9º ano. A parte mais interessante do processo foi o aprendizado sobre a técnica de corte das garrafas long neck, com a grande colaboração do empresário Lauro Stella, que emprestou o cortador de resistência elétrica, e orientou sobre o riscado no vidro e lixamento das bordas.

O prefeito Eduardo Buzzatti recebeu a turma de alunos no hall do Centro Administrativo, junto com os secretários e funcionários. Ele disse que uma das primeiras ações da atual administração foi chamar o SEBRAE/RS para implantar a cultura do empreendedorismo no ambiente escolar através do JEPP. Esse programa envolve os alunos do ensino fundamental e, em apenas dois anos, já tem provocado várias iniciativas e mudanças no modo de agir dos alunos, com excelentes resultados conforme a faixa etária. 

Estudantes homenageiam os funcionários públicos


226 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.