Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 23 de Outubro de 2015

BOCHA: campeões de 2015

BOCHA

Duas histórias diferentes na decisão do

campeonato de trio livre e veterano

A comunidade desportiva pejuçarense que vive o mundo da bocha, seja de forma recreativa ou competitiva, está desde o último final de semana saudando as equipes que passaram à história desta modalidade esportiva como campeões, vice-campeões, 3º e 4º lugares. As decisões destes campeonatos, no sábado e domingo, dias 17 e 18/10, acabaram tendo como resultado duas situações bastante distintas.

A primeira – com o Clube Recreativo mantendo uma certa hegemonia, pois sempre acaba levantando uma taça, independente do naipe disputado.  Com mais um título no Trio Livre. O clube está lá com sua galeria pedindo uma reforma para acomodar tantas taças.

A segunda foi uma grata surpresa na competição entre Veteranos, com a grande conquista do Bairro Mastella, equipe que aguardava por este momento por mais de 12 anos de disputa. Até alcançar este título ainda inédito para a sua comunidade, o Bairro Mastella tinha como maior conquista um vice-campeonato em 2013, entre outras classificações.

Se para o Clube Recreativo foi uma afirmação ganhar o Trio Livre, o título de campeão no Veteranos foi uma grande façanha extraordinário pro Bairro Mastella. Segundo o atual treinador e presidente por quatro anos da comunidade, João Carlos Almeida a conquista é mérito de um sonho que os atletas vinham perseguindo há muitos anos. A valorização do título tem significado ainda maior, na opinião do treinador, por que ele foi obtido com a participação de atletas que são moradores do próprio bairro.

Como diretor social, João Carlos Almeida comentou que o entrosamento e o sentimento de amizade que regula as relações dos atletas e torcedores do bairro, são atitudes que sempre estiveram presentes nos momentos de derrotas e vitórias. Tanto é verdade que um leitão inteiro foi temperado no sábado e assado no domingo, quando ainda nem era conhecido o resultado da partida final, para confraternização de todos. Com direito a animação musical dos teclados de Bino Show.

DECISÃO DO TRIO LIVRE –

A decisão do campeonato de Trio Livre foi levada para a comunidade de Vista Alegre, no sábado, dia 17/10, onde aconteceu o grande confronto entre a equipe local dos Farrapos e o Clube Recreativo Pejuçarense “A”. Quando as equipes entraram na cancha, a vantagem de 2x0 no primeiro confronto era do trio visitante, o CRP “A”.

Mais eficiente nas primeiras ações, a equipe dos Farrapos venceu o 1º Trio por 15x07 mantendo vivas as chances de chegar ao título. Porém, mesmo abrindo 7x0 no placar, no segundo trio, os Farrapos não conseguiram administrar a vantagem e cederam os oito pontos que o CRP “A” necessitava para ser campeão. Uma vitória da superação e experiência.

O CRP “A” foi campeão com os seguintes atletas: Abilio Zamberlan, Deonir Mafini, Valdimir Mioso, Luis Cesca, Bruno Lorenzoni, Ricardo Leal, Edson Camargo, Fernando Zanetti, Gari da Silva, Ronaldo Altíssimo, Cristiano Tassotti, Thomas Buzzatti.

Os Farrapos foram vice-camoeões com: Sandro Martins, Rodrigo Contri, Tobias Contri, Roni Gelatti, Munir Didoné, Guilherme Coradini, Vinicius Foletto, Edésio Foletto, Fernando Bonini, André Bonini, Jair Gabbi e Cristian Martins.

Na disputa pelo 3º lugar com jogada de ida ao balim o Quero-Quero “A” venceu o CRP “B” por uma bocha.

DECISÃO DO TRIO VETERANO -

O palco da final do Trio Veterano foi na cancha natural da sede social do Bairro Mastella, na tarde de domingo, dia18/10, onde jogaram as equipes do Bairro Mastella e o Quero-Quero “A”. A vantagem também era dos visitantes, pois no jogo de ida o Quero-Quero havia aberto uma vantagem de oito bochas fazendo 15x07 no placar.

Jogando diante da sua torcida, a equipe do bairro Mastella fez um brilhante apresentação e não deu chances ao adversário, venceu a partida por 15x0. A conquista do título municipal, de forma inédita, colocou o primeiro troféu de campeão em sua galeria, para orgulho de seus atletas e de toda a comunidade.

A entrega da premiação foi coordenada pelo Assessor de Esporte Everaldo dos Santos e teve a participação do prefeito Eduardo Buzzatti, do vice Marcos Villani, do secretário de Agricultura Irineu Pereira da Costa e do conselheiro do CMD Ivan Paulo Mantovani. Muita euforia tomou conta do ambiente contagiando a atletas e torcedores.

O Bairro Mastella foi campeão com: Gildo Côlvero, José Weischung, João Batista de Moura, Noemar Weischung, Onório Zanetti, João Carlos Almeida, Pedro de Moura, Otaviano Gonçalves, Zito da Silva.

O Quero-Quero “A” foi vice com: Ivan Mantovani, Cerineu Lorenzoni, Antônio Zamberlan, Almeri Juris, Antoninho Oberto e Delomar Zamberlan.

Na disputa pelo 3º lugar com jogada de ida ao balim o Santa Apolônia “A” venceu o CRP “B” por uma bocha.

BOCHA: campeões de 2015