Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
PLANTIO DE ÁRVORES NA REVITALIZAÇÃO DA AVENIDA
OBRAS PÚBLICAS
Arborização concluiu projeto de revitalização da avenida central
O Conselho Municipal do Meio Ambiente e a Secretaria de Agricultura de Pejuçara, em comemoração ao Dia da Árvore, transcorrido no dia 21 de setembro, segunda-feira, promoveu em homenagem à data o ato de encerramento do projeto de revitalização da avenida Antonio Alves Ramos. O prefeito Eduardo Buzzatti, o Gerente do Banco do Brasil, Selito Lunardi, representantes da Patrulha Ambiental e demais entidades do município estiveram em frente ao Banco do Brasil para prestigiar o plantio das últimas mudas de árvores do projeto.
Mais de 250 mudas de árvores foram plantadas nas 12 quadras que fazem parte da Avenida Antônio Alves Ramos, que corta a zona urbana de Pejuçara de um extremo ao outro. Este projeto de arborização foi elaborado pelo gestor ambiental Dimas Mastella. Para o plantio, foram escolhidas variedades exóticas de pequeno e médio porte, considerando a fiação elétrica e o impacto do sistema radicular sobre os passeios públicos.
O Secretário de Agricultura e presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente Irineu Pereira da Costa destacou a importância do projeto para a conscientização ambiental, principalmente das gerações futuras. Segundo ele, antigamente era dada pouca importância para esta questão, e hoje se tornou fundamental promover o desenvolvimento sustentável de forma rápida e eficiente.
O prefeito Eduardo aproveitou para agradecer a participação dos servidores da Secretaria de Obras, que foram responsáveis pelo plantio das mudas. Ele também elogiou a iniciativa do projeto, que além de promover o embelezamento da avenida, contribui para a melhoria do meio ambiente. A iniciativa desperta para importância de preservar e proporcionar uma cidade mais arborizada para a comunidade afirmou.
A revitalização da Avenida Antônio Alves Ramos teve seu início com a pavimentação asfáltica desde a praça até o campo do Grêmio Esportivo São Luiz, com um investimento que girou em torno de 900 mil reais, através de financiamento do BADESUL. A avenida, neste processo de revitalização que já dura um ano, teve substituída toda a sua sinalização linear de trânsito, mais a colocação de rampas de acessibilidade e a construção de duas rótulas como estratégia de desvio do tráfego de caminhões e outros veículos pesados.

.
.
.
R$ 505,78
.
R$ 5,93
.
.