Saúde - Terça-feira, 22 de Setembro de 2015

GOVERNADOR DO LIONS

Governador do Lions fez visita oficial ao Município

Pejuçara recebeu nesta terça-feira (22/09) a visita oficial do Governador do Distrito LD-4 de Lions Internacional Eusébio de Vargas Neto. Ele estava acompanhado da esposa Tânia Maria Santana de Vargas e do secretário distrital Dilson Guerra. A sede do escritório da governadoria está localizada em Santiago, de onde o atual governador tem se deslocado para o roteiro de visita aos 54 Lions Clubes que fazem parte do Distrito LD-4. Desde a sua posse ocorrida em Junho deste ano, na convenção mundial ocorrida em Honolulu, no Hawaii/USA, Eusébio de Vargas Neto já esteve visitando 29 clubes, faltando ainda passar por mais 25 até o final do ano.

Uma comitiva do Lions Clube Pejuçara recebeu o governador na entrada da cidade e se guiu em carreata até a sede da APAE. O Lions tem colaborado com a entidade filantrópica com a doação de eletrodomésticos. Depois foi realizada uma visita ao hospital, com quem o Lions também faz campanhas comunitárias de arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza, entre outros donativos. Foi, ao final da tarde programada uma visita ao prefeito Eduardo Buzzatti que, acompanhado da Primeira Dama Maria Lúcia, recebeu todos os visitantes e integrantes do Lions.

Durante a recepção, o prefeito falou sobre os aspectos históricos e a formação social do Município com forte participação da etnia italiana. Também comentou sobre a sua gestão administrativa e a crise financeira que vem trazendo preocupações aos gestores municipais pelo desencontro de contas vinculadas com o governo estadual e federal. O prefeito pejuçarense fez a entrega de um quadro de “Visitantes Ilustres” comemorativo à visita oficial do governador distrital do Lions e sua esposa ao Município.

A programação foi concluída com um jantar festivo, na sede social do Lions, onde o governador distrital Eusébio de Vargas Neto anunciou as metas a serem trabalhadas pelos clubes até julho de 2017, quando o movimento leonístico internacional vai completar 100 anos de fundação. De acordo com o Eusébio de Vargas Neto, até esta data cerca de 100 milhões de pessoas devem ser atendidas em quatro programas: Juventude, Visão, Fome e Meio Ambiente. “Nosso compromisso com estas metas passa pelo comprometimento de nossos associados” decretou em tom de convocação. Conhecidos como os “quatro pilares do centenário”, esses programas foram lançados em 2014 e já atingiram mais de 40 milhões de pessoas ao redor do Mundo.

Governador do Lions