Saúde - Quinta-feira, 03 de Setembro de 2015

Ambulatório regional de gastroenterologia

Prefeito reforça interesse pela instalação do

ambulatório regional de gastroenterologia

O prefeito Eduardo Buzzatti voltou a manifestar interesse pela instalação do ambulatório regional de gastroenterologia no hospital municipal de Pejuçara. Ele esteve em audiência com o diretor parlamentar da Secretaria Estadual de Saúde Rogério Nardeli Kohlrausch, no dia 27/08, onde solicitou a análise do processo 084534200014-5 que trata do pedido de credenciamento para a Casa Beneficente de Saúde Rio Branco.

Pejuçara requer a habilitação para funcionamento de um ambulatório especializado em gastroenterologia, para atender a demanda do um segmento regional integrado por 32 municípios numa área populacional estimada em mais de 200 mil pessoas. De acordo com o prefeito Eduardo Buzzatti, existe a concordância colegiada da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde e do CISA – Consórcio Intermunicipal de Saúde, ambos com sede em Ijuí, avalizando a autorização deste importante centro clínico.

O processo do ambulatório de gastroentrologia para Pejuçara ainda está em análise na câmara técnica da Secretaria Estadual de Saúde. A informação recebida pelo prefeito Eduardo é de que a documentação aguarda o parecer da viabilidade técnica e, tão logo seja concluído, haverá uma audiência com o secretário João Gabbardo dos Reis, para o anúncio oficial. Buzzatti acredita que o convênio deva ser assinado ainda este ano.

Ambulatório regional de gastroenterologia