Educação - Sexta-feira, 14 de Agosto de 2015

14º PAI NA ESCOLA

ESCOLA MUNICIPAL PEJUÇARA

Pais se divertiram com sessão de cinema, pipoca e cachorro-quente

Uma divertida sessão de cinema foi oferecida pela Escola Municipal Pejuçara para homenagear os pais, pela passagem da data comemorativa que transcorreu no último domingo – dia 16 de agosto. Mais de 80 pessoas lotaram as dependências do centro comunitário do Bairro Modelo, na noite de quarta-feira (dia 12/08) atendendo ao convite para assistir o filme “Se Puder...Dirija”, uma comédia que tem como ator principal Luís Fernando Guimarães e grande elenco do cinema nacional, como Leandro Hassum e Lavínia Vlasak.

A programação fez parte do evento “14º PAI NA ESCOLA”, evento que acontece tradicionalmente todos os anos no mês de agosto, como forma de trazer os pais para confraternizar e conviver em momentos de descontração, através do esporte, apresentações artísticas e culturais, ou outras formas de lazer. A abertura do evento teve uma audição musical de acolhida conduzida pelo professor Rodrigo Martins.

Quem começou agitando a programação da noite foi o Grupo de Danças de Rua do CEPIB – Centro Educacional Professora Iara Bergoli, coordenado pela professora Helena Vigorito, com duas exibições coreográficas. Depois, foi a vez do aluno João Artur Zamberlan Vione, trajado com pilchas gauchescas, interpretar com muita emoção a canção nativista “Guri”, que ganhou fama na voz de César Passarinho.

A projeção do filme rendeu boas risadas, proporcionadas pelas situações inusitadas que o personagem principal João (Luís Fernando Guimarães) passou depois de pegar um carro “emprestado”, da Garagem de estacionamento onde ele trabalha, para levar o filho até a festa dos Pais, em sua escola. O cara é um pai ausente, todo atrapalhado, mas ao final passa uma mensagem afetiva importante para a relação pais x filhos.

Depois, os pais foram convidados para retirar os cartões de saudação elaborados pelos seus filhos durante a aula de informática, com a colaboração da professora Daiane Amaral e o monitor Fabiano Tassotti. Junto com as felicitações, os pais ganharam mais um adesivo comemorativo e seguiram para o refeitório da escola, onde foram recepcionados com um delicioso buffet de cachorro-quente, no encerramento da programação.

14º PAI NA ESCOLA