Obras - Terça-feira, 04 de Agosto de 2015

ESCOLA MUNICIPAL: pintura externa e quadra esportiva

Escola Municipal está recebendo pintura

externa e nova quadra poliesportiva

A Prefeitura de Pejuçara vem realizando uma série de investimentos estruturais na Escola Municipal Pejuçara, neste momento em que é retomado o segundo semestre do ano letivo. O prefeito Eduardo Buzzatti, o vice Marcos Villani e o engenheiro Moacir Juarez da Rosa estiveram, na manhã desta segunda-feira (dia 04/08), no local onde será construída a nova quadra poliesportiva com cobertura metálica, revitalizando um espaço onde existia um ginásio que acabou sendo destruído pelo vendaval de outubro de 2012.

A nova quadra poliesportiva ocupa a área do antigo ginásio nas dimensões de 40m x 23m, o que totaliza 909 metros quadrados. De acordo com o projeto a estrutura será de pré-moldados com cobertura metálica em formato “duas águas”. O piso da quadra está deteriorado pela ação do tempo e, em função da própria construção, vai ser reconstruído em concreto polido. De acordo com o engenheiro Moacir da Rosa, numa segunda etapa também será construída uma área com banheiros e vestiários.

O custo da obra está orçado em R$ 220 mil com participação de emenda extraorçamentária encaminhada pelo ex-deputado federal Vilson Covatti junto ao Ministério do Esporte, mais a contrapartida de R$ 11 mil do Município. A execução está à cargo da construtora Concregial Ltda, da cidade de Constantina, que venceu o processo de licitação, na modalidade de tomada de preços nº 003/2015.

PINTURA –

A escola também está recebendo toda a pintura externa. O trabalho foi iniciado durante o recesso escolar e terá continuidade mesmo com o educandário em atividade. A pintura vem sendo executada pela equipe da Secretaria Municipal de Obras e o investimento na aquisição do material gira em torno de R$ 10 mil. A escola receberá ainda um novo sistema de cabeamento elétrico, com a instalação de pontos de conexão nas salas de aula e demais dependências, para instalação futura de climatizadores.

ESCOLA MUNICIPAL: pintura externa e nova quadra poliesportiva