Educação - Sexta-feira, 24 de Julho de 2015

Servidora homenageada

ADMINISTRAÇÃO HOMENAGEOU SERVIDORA RESPONSÁVEL

PELA BIBLIOTECA QUE FOI PARA A APOSENTADORIA

A servidora Isaura Veneranda Parussolo, responsável pela Biblioteca Municipal “Machado de Assis” de Pejuçara, foi homenageada na tarde desta quinta-feira (dia 23/07), por autoridades municipais e servidores da Prefeitura. O prefeito Eduardo Buzzatti fez a entrega de um quadro de distinção comunitária pelos 34 anos em que a servidora esteve atuando como curadora da biblioteca. Ele disse que Isaura era merecedora daquela homenagem, por ter construído uma carreira marcada pela dedicação e comprometimento com a função exercida.

Outra manifestação de agradecimento veio da Secretária Municipal de Educação Maria de Lourdes Krabbe que entregou um arranjo de flor e fez a leitura de uma mensagem expressando o carinho e a gratidão da comunidade escolar e de todas as pessoas que com ela se relacionaram nesse longo período em que atendeu na Biblioteca. A homenageada disse que ficou bastante surpreendida pela forma como as coisas aconteceram, pois acreditava que havia sido chamada até a Prefeitura para regular a documentação da aposentadoria. O que ela acabou recebendo disse que “foi um momento especial que ficou marcado e jamais será esquecido”.

• Uma vida dedicada ao serviço público -

A servidora Isaura Parussolo segue para a aposentadoria aos 59 anos. Seu ingresso na Prefeitura aconteceu em janeiro de 1981, com um 2º lugar no concurso para auxiliar administrativo. Em janeiro de 1984 foi reenquadrada como oficial administrativo. Sempre atuou como responsável pela Biblioteca Municipal, nos diferentes locais onde ela esteve instalada. Em seus primeiros anos, de 81 a 83, respondeu de forma simultânea a tarefa de secretária da Câmara Municipal, que funcionava no prédio anexo da Prefeitura.

Como coordenadora da Banda Integração, que reunia as etnias italiana de Pejuçara e alemã de Condor, foi a maior responsável pela produção de um disco de vinil LP, gravado em 1992, na cidade de São Sepé, com impressão de 1.000 exemplares. Sua atuação na banda foi uma das realizações mais marcantes em sua vida pública. Um trabalho que exigiu muita dedicação nas excursões realizadas pelo Estado e fora dele, com um grupo que variava de 100 a 120 crianças e adolescentes, no período de seis anos, entre 89 e 94. No ano que vem, transcorre os 25 anos de gravação do disco e para ela será um desafio reunir os registros que fizeram parte dessa história, a fim de celebrar este acontecimento.

Servidora homenageada