.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 7h30 às 12h30 

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Educação - Quarta-feira, 24 de Junho de 2015

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CRAS PROMOVE PROJETO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA MULHERES

CRAS PROMOVE PROJETO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA MULHERES


CRAS PROMOVE PROJETO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA MULHERES

CRAS PROMOVE PROJETO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA MULHERES

Conforme as demandas da Participação Popular e Cidadã de 2013, este ano teve início o projeto de qualificação profissional para mulheres. O convênio realizado entre a Secretaria de Políticas para as Mulheres e o Município de Pejuçara tem por objetivo a realização da capacitação profissional de quarenta mulheres, sendo que vinte terão curso de corte e costura, e o restante de pintura predial.

O projeto busca capacitar, prioritariamente, mulheres inscritas no Cadastro Único do Governo Federal, para a inserção no mercado de trabalho, proporcionando incremento na renda familiar, e promovendo a autonomia das mulheres na perspectiva de investir na qualificação para o mundo do trabalho. Desta forma, pretende estimular a geração de renda através do empreendedorismo, articulando com empregadores da área a inserção das mulheres qualificadas no mercado de trabalho local.

Além disso, as mulheres participantes do projeto terão a oportunidade de realizar uma visita técnica a empresas com atividades afins dos cursos ofertados, para que possam aplicar as habilidades aprendidas, com o objetivo de obter um contato direto com o mercado de trabalho específico, apresentando às alunas uma exemplificação real do cotidiano do setor econômico.

Os cursos serão ministrados pelo SENAC-Ijuí, no Centro do Idoso, incluindo aulas teóricas, práticas, e oficinas, seguindo as principais tendências do mercado de trabalho. O curso de técnicas básicas de Corte e Costura teve início no dia 25/05, e tem a duração de 100h. Já o de técnicas básicas de Pintura Predial, com duração de 60h, tem início previsto após a finalização do primeiro curso.

A alimentação e os materiais utilizados nos cursos serão disponibilizados pela Prefeitura de Pejuçara, através de recursos próprios.


700 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2024

R$ 505,78

.
URM - 2024

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.