Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
JEPP

A abertura contou com a presença do Senhor Prefeito Municipal Eduardo Buzatti, da Secretária de Educação Maria de Lurdes, do Diretor Valmir Sartori, Coordenadora do Projeto a professora Carla Regina Decian e dos Agentes de Desenvolvimento Luis Afonso e João Carlos Martins e demais professores que aplicarão seus conhecimentos no decorrer do ano letivo.
Durante o dialogo, Eduardo Buzzatti: Estamos dando continuidade a um projeto iniciado em 2014 e que esta perpetuando e delineando a grandiosidade deste programa e da importância em contar com parceiros como SEBRAE-RS e Sala do Empreendedor, vez que se está criando um pensamento a longo prazo com o fomento da educação empreendedora.
Segundo a Secretária de Educação Maria de Lurdes: A educação empreendedora incentiva o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade, assim sendo a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.
Para Carla Decian, Coordenadora do Projeto na Escola Municipal: Vejo que estamos trilhando um caminho onde poderemos com o trabalho em equipe e com a experiência de meus colegas professores, realmente fazer algo que possa ser um diferencial para nossos alunos, plantando nestes o conhecimento empreendedor que tanto almejamos.
Para os Agentes de Desenvolvimento, Luis Afonso Santos e João Carlos Martins: Uma semente foi plantada, e com certeza, com a determinação deste grupo de 33 educadores uma nova perspectiva de futuro para nossas crianças e jovens que serão beneficiados com este programa será sedimentada e com isso um futuro empreendedor para Pejuçara será criado.
O programa que se iniciou em 2014 com a capacitação de 33 professores da rede municipal de ensino e que atinge alunos do 1º ao 9º ano desenvolvendo temas como empreendedorismo, planejamento de negócio de uma maneira lúdica e prática onde estes continuarão a serem conscientizados a trabalhar em grupos e desenvolverem comportamentos éticos que os inserem na sociedade de maneira aceitável para que possam exercer cidadania e sua contribuição para o desenvolvimento do município e da economia local como um todo.
Todas as áreas de conhecimento que envolvem as apostilas trabalhadas, foram interdisciplinadas com as demais matérias e até mesmo já com projetos existentes dentro da escola não acarretando assim nenhum desvio do foco escolar.
Ao findar do ano, a ideia é realizar uma feira onde os alunos possam aplicar seus conhecimentos e vender seus produtos ante a comunidade Pejuçarense.

.
.
.
R$ 505,78
.
R$ 5,93
.
.