Administração - Sexta-feira, 24 de Abril de 2015

PREFEITO EDUARDO PARTICIPA DE SEMINÁRIO NA FAMURS

Os prefeitos gaúchos são favoráveis à unificação das eleições gerais e municipais. Cerca de 150 pessoas, entre elas 80 prefeitos(as), participaram de um seminário, na sede da Famurs, para debater a reforma política nacional. Estiveram presentes no evento o presidente da Federação, Seger Menegaz, e os presidentes de três partidos com maior número de prefeitos no Rio Grande do Sul: Ary Vanazzi (PT), Ibsen Pinheiro (PMDB) e Pompeo de Mattos (PDT). O evento foi coordenado por Menegaz.

De acordo com Menegaz, os prefeitos gaúchos defendem a unificação das eleições. Para isso, os gestores municipais concordam que é necessária uma eleição para seis anos em 2016. "Ninguém concorda com um mandato tampão de dois anos para unificar as eleições a partir de 2018", justificou. Outro tema que preocupa os prefeitos é o financiamento público de campanha. "Estamos receosos sobre esse assunto, pois temos medo de que essa proposta possa inviabilizar a candidatura de prefeitos e vereadores", revelou ao alertar sobre o risco de concentração de verbas para as campanhas a deputado, governador e presidente.

A partir do debate será elaborado um documento com as propostas da entidade a ser enviado aos presidentes da Câmara Federal, Eduardo Cunha; e do Senado, Renan Calheiros. Também participaram da reunião o deputado estadual Vilmar Zanchin; ex-conselheiro do Tribunal de Contas, Victor Faccioni; os prefeitos que integram a diretoria da Famurs, Luiz Carlos Folador, Tito Lívio, Eduardo Buzzatti e Fábia Richter.

Fonte: http://www.famurs.com.br/comunicacao/noticias/prefeitosgauchosdefendemunificacaodaseleicoes#.VTo36SFVhBc