Obras - Domingo, 22 de Fevereiro de 2015

Escolas decretam luto oficial pelo falecimento de professora

EDUCAÇÃO: Escolas de Pejuçara decretam

luto e volta às aulas será na quarta-feira

As escolas da rede municipal e estadual de ensino de Pejuçara decretaram luto oficial pelo falecimento da professora Fátima Janice da Silva Buzzatti, ocorrido na tarde deste sábado, dia 21. O luto oficial dos educandários terá período de três dias, contando domingo, segunda e terça-feira, determinando com isso a transferência do início do ano letivo para a quarta-feira dia 25 de fevereiro. Até a comunicação de falecimento da educadora, a volta às aulas seria na segunda, dia 23.

A professora Fátima Janice da Silva Buzzatti tinha 48 anos e atuava como professora nas escolas da rede municipal e estadual de Pejuçara. Até o mês de março de 2014 quando teve que se afastar em licença de saúde, ela respondia pelas funções de Coordenadora do PACTO integrando a equipe da Secretaria Municipal de Educação-SMEC.

Em seus mais de 25 anos dedicados ao Magistério público, Fátima Janice além de professora foi também diretora da Escola de Educação Infantil Maria Schuster e ocupou diversas funções em conselhos municipais ligados à Educação.

A professora veio a falecer no sábado (21/02) depois de ter sido submetida a uma intervenção cirúrgica no hospital de Passo Fundo, em decorrência de um aneurisma. O corpo foi transladado para Pejuçara, sendo velado na Capela de Atos Funerais.

No domingo pela manhã (22/02), mais de 100 pessoas, entre professores e funcionários das escolas prestaram uma homenagem póstuma na capela, lendo uma mensagem que lembrou com muita emoção o trabalho da professora e a sua vida comunitária, e encerrou com a canção “Epitáfio” interpretada pelo professor Rodrigo Martins e cantada por todos os presentes.

Os atos de encomendação e sepultamento estão previstos para ás 14h30min, deste domingo, seguindo o féretro para sepultamento no Cemitério Municipal às 15h. A professora Fátima Janice deixa o esposo Edegar Buzzatti, conhecido com Bibo, empresário ligado a indústria moveleira e ao comércio de material de construção, mais as filhas Daniele e Marina. Ela também era cunhada do prefeito municipal Eduardo Buzzatti.

Escolas decretam luto oficial pelo falecimento de professora