Obras - Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2015

VOLTA ÀS AULAS

Smec e escolas de Pejuçara estão

preparadas para a Volta às Aulas

A rede municipal e estadual de ensino de Pejuçara voltam às aulas na próxima segunda-feira, dia 23/02, conforme o calendário oficial, recebendo um contingente ao redor de 650 alunos nas áreas da educação infantil, ensino fundamental e médio. Muitos preparativos para o começo do ano letivo foram tomados nos meses de janeiro e fevereiro, período marcado pelas férias dos professores e interrupção do transporte escolar.

TRANSPORTE ESCOLAR

A Secretária Municipal de Educação Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe vai se reunir nessa quinta-feira, dia 19/02, com a equipe de motoristas do transporte escolar para repassar recomendações quanto ao trânsito dos veículos nas estradas do interior, rodovias e perímetro urbano. O encontro trata ainda sobre a segurança dos alunos e a manutenção mecânica realizada nos 13 ônibus que compõem a frota escolar.

A definição exata do número de alunos beneficiados com o transporte escolar vai se dar no primeiro dia do ano letivo, informou a Secretária Maria de Lourdes, com o cruzamento de dados no Estado e Município. Ela explica que “o ano passado terminou com 280 alunos sendo transportados do meio rural, com uma média de 1.600 quilômetros percorridos por dia”. A totalização de 2014, segundo registros da SMEC, é de 308.236 quilômetros percorridos.

NOVA DIREÇÃO NAS ESCOLAS

Na sexta-feira, dia 20/02, a equipe da SMEC estará reunida com a direção e professores da Escola Municipal Pejuçara – responsável pelo ensino fundamental, e da Escola EMEI Maria Schuster – responsável pela educação infantil. A reunião vai tratar do planejamento inicial do ano letivo, destinação de turmas e projetos que serão desenvolvidos. O encontro registra pela primeira vez a atuação dos professores eleitos para as funções diretivas de 2015 e 2016, cuja posse ocorreu em 08 de janeiro com entrega das portarias de nomeação pelo prefeito municipal.

ESCOLA INFANTIL TERÁ 180 ALUNOS

A Escola infantil Maria Schuster vem desde o dia 3 de fevereiro atendendo um grupo de 40 crianças, com acompanhamento do grupo de monitoras e equipe de refeitório. A partir do dia 23, segunda-feira, todos os professores voltam à atividade, e segundo a SMEC o número de crianças aumenta para 180 – conforme o número de alunos matriculados em turnos parciais e integrais. Nesse caso, vai se completar todas as seis turmas regulares - conforme a faixa etária - de berçário até pré-escola.

REDE MUNICIPAL E ESTADUAL

De acordo com a SMEC de Pejuçara, o ano letivo na rede municipal começa com 310 alunos matriculados para o ensino fundamental e EJA. Mais os 180 matriculados na educação infantil. Para rede estadual, na escola Ângelo Furian, forma matriculados 330 alunos para o ensino fundamental e médio (incluindo EJA).

VOLTA ÀS AULAS