Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 05 de Fevereiro de 2015

PEJUÇARA

Campeonato de Bocha tem

Torneio Início neste sábado

O CMD de Pejuçara e os dirigentes dos clubes e associações esportivas que participam do tradicional Campeonato Municipal de Bocha, estiveram reunidos na noite de terça-feira, dia 3, no salão nobre da Prefeitura com a finalidade de discutir o carnê e o regulamento da competição deste ano. Durante o encontro, um dos assuntos em pauta foi a realização – pela primeira vez – de um “Torneio Início” com o objetivo de integrar todas as equipes inscritas no campeonato de 2015.

De acordo com o Coordenador do CMD Everaldo dos Santos, o Torneio Início ficou programado para este sábado, dia 7, e começa às 9h na cancha do Ginásio Municipal de Esportes. Será disputado em forma de duplas e em partidas eliminatórias. Haverá premiação para a dupla campeã e vice-campeã, com entrega dos troféus junto com a premiação do Campeonato.

Campeonato – O Campeonato de Bocha de Pejuçara vai iniciar no dia 14 de fevereiro e contará este ano com a participação de 12 equipes, sendo que quatro delas farão duas inscrições, ou seja, com times A e B. Participam com duas formações as equipes de Santa Apolônia, Quero-Quero, Clube Recreativo Pejuçarense e Farrapos, completam ainda a relação dos candidatos ao título Mancha Verde, Jacicema, Bairro Mastella e Bairro Renascer.

A inscrição da equipe do Bairro Renascer é uma novidade entre os participantes do campeonato de Bocha de 2015. Conforme informou o CMD, esta comunidade tem se inserido na vida esportiva pejuçarense e vem disputando há vários anos as competições de Futebol de Campo e Futsal. Agora, o bairro Renascer também está presente na bocha.

A primeira fase do Campeonato de Bocha de Pejuçara – segundo o coordenador do CMD Everaldo dos Santos – começa no dia 14 e segue até o dia 21 de março, com rodadas semanais aos sábados, nas canchas da cidade e interior. A partir daí o calendário esportivo do Município será interrompido em função da colheita das safras de verão. O reinício da competição não tem data prevista e será combinado com os dirigentes das equipes.

BOCHA: Torneio Início