Educação - Quarta-feira, 19 de Novembro de 2014

CAMPEÕES DA COPA UNOPAR

Os meninos que representaram Pejuçara e conquistaram a “1ª Copa Unopar”, na categoria Infantil, estiveram em visita ao prefeito Eduardo Buzzatti, na tarde de terça-feira (18/11). Eles vieram compartilhar a conquista obtida no domingo (16/11), no ginásio da Academia Equilíbrio do Corpo, em Cruz Alta, durante o grande evento esportivo organizado pelos acadêmicos de Educação Física da Universidade Norte do Paraná/UNOPAR (polo universitário de Cruz Alta).

Os garotos trouxeram as medalhas e o troféu de campeão infantil para o prefeito conhecer, em companhia da Secretária Municipal de Educação Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe e do Coordenador de Esportes Everaldo Azeredo dos Santos – que foi o organizador do grupo e levou a equipe à obter esta grande conquista. A inscrição do time na Copa Unopar foi em nome de CMD/CEPIB, reunindo jovens atletas da escolinha do CMD e do Centro Educacional Professora Iara Bergoli.

O Coordenador de Esportes Everaldo dos Santos disse que a conquista do primeiro lugar foi valorizada pela presença das equipes adversárias formadas por escolinhas renomadas em toda a região, como Genoma Colorado, Grêmio Marelli, Arsenal e Tio Mazzaropi, entre outras. A final foi contra a forte equipe do Grêmio Marelli, com um empate de 2x2 no tempo regulamentar e a vitória nos pênaltis por 4x2.

Os campeões infantis da Copa Unopar são: Luan Lopes Carlos Elisio Mantovani, Cristiano de Moura, Charles de Moura, Gabriel Moraes, Luis Henrique Tassotti e Dionatan Siqueira. Foram destaques individuais da categoria na competição os atletas Luis Henrique Tassotti como o Goleiro Menos Vazado e Luan Lopes como Goleador. Ambos receberam medalhas.

O prefeito Eduardo Buzzatti parabenizou o grupo por terem representado o Município neste evento de dimensão regional e que o título de campeão é merecimento de todos. “Cada um deu o melhor de si comprometido com o coletivo, com o sucesso da equipe” afirmou o prefeito, desejando que eles tirem exemplos dessa conquista para suas vidas. Buzzatti se congratulou e incentivou os garotos a perseguir o sonho de serem jogadores de futebol, se essa for a vontade de cada um.

CAMPEÕES DA COPA UNOPAR