Educação - Quarta-feira, 24 de Setembro de 2014

João Carlos Martins Prefeito

EXECUTIVO

Presidente da Câmara assumiu o cargo de prefeito

O presidente da Câmara Municipal vereador João Carlos Martins assumiu na manhã desta quarta-feira (dia 24/09), o cargo de prefeito de Pejuçara durante solenidade no gabinete do Centro Administrativo. A transmissão do cargo foi feita pelo vice-prefeito Marcos Villani que também se licenciou e passou a responder apenas pelas funções de Secretário Municipal de Administração. O prefeito Eduardo Buzzatti está em período de férias.

O ato de posse aconteceu no início do expediente, às 8h30min, e contou com a presença dos secretários Irineu Pereira, da Agricultura, Maria de Lourdes Krabbe, da Educação, Patrícia Schuh, da Administração, Erasmo Daronco, da Saúde, e Aírton Zamberlan, de Governo. Presentes as vereadoras Carina Leal Zambra e Rejane Oberto Linassi e as assessoras do Legislativo Anelise Zambra e Bruna Zambon. Também assistiram o ato a esposa Tatiane Martins, assessores e servidores da Prefeitura.

O prefeito em exercício vereador João Carlos Martins disse que se investia no cargo com a satisfação de todos os homens públicos que se dispõem a servir a sua comunidade. Ele reconheceu a oportunidade que lhe foi concedida pela primeira vez, em sua vida pública, pelo prefeito Eduardo e o vice Marcos, assumindo o compromisso ético de exercer pelo período de três dias as funções executivas com a mesma responsabilidade que os gestores titulares.

João Carlos Martins tem 46 anos e está no segundo mandato como vereador. No primeiro, nos anos de 2005/2008, chegou a exercer a presidência da Câmara, em 2006. Na legislatura passada de 2009/2012 ficou como suplente e, foi reconduzido para a Câmara, para mandato em 2013/2016 com 166 votos, sendo o quinto mais votado na última eleição.

Sua atividade principal é como servidor público concursado, cargo que exerce há mais de 20 anos. Responde como Agente de Desenvolvimento Local/SEBRAE e pela função de secretário da Junta do Serviço Militar desde 2003. Foi presidente da Associação dos Fyuncionários Municipais (AFM) em 2007 e também tem exercido vários cargos na diretoria. Tem atuação em diversas entidades, como Secretario da APAE, e é membro da congregação Assembleia de Deus, onde responde pelo cargo diretivo de Secretário.

João Carlos Martins Prefeito