Obras - Quinta-feira, 21 de Agosto de 2014

OBRAS faz limpeza no Parque para o Acampamento Farroupilha

Secretaria de Obras faz limpeza do

Parque para a programação farroupilha

O Parque de Exposições de Pejuçara vem passando por uma limpeza geral dos entulhos e escombrons dos prédios que foram danificados pelo vendaval ocorrido em 2012. Diante da impossibilidade de reconstruir tudo o que foi danificado ou se perdeu devido ao ciclone extratropical, a Administração está dando condições para que lá se desenvolvam as atividades previstas dentro da programação da Semana Farroupilha.

O vendaval atingiu os pavilhões arrancando a cobertura, vergou prédios e provocou destelhamento de casas típicas, causando danos de grandes proporções. A Administração está recuperando a iluminação com a instalação de novos postes e luminárias, ativação do poço artesiano para restabelecer a rede hidráulica e o fornecimento de água, mais a substituição de telhas nos prédios.

O antigo palco do anfiteatro cuja cobertura desabou foi desmontado e parte de sua estrutura será utilizada no Parque de Máquinas. O pavilhão das exposições agropecuárias que foi completamente destruído passou por uma operação de rescaldo, com a separação das vigas de estruturas metálicas, folhas de alumínio e o que restou do que era de madeira.

Para a Semana festiva que antecede o 20 de setembro,  está prevista a instalação de um Acampamento Farroupilha com atividades nos dias 12, 13 e 14. A operação que está sendo feito pela Secretaria de Obras vai oferecer condições para que o Parque seja novamente utilizado pela comunidade e ali ocorra os principais eventos promovidos pelo Município.

De acordo com o assessor de obras José Fausto Tolfo, o restabelecimento da energia elétrica para os prédios e os locais de circulação do público, mais o fornecimento de água, faz parte de um trabalho que tende a avançar. “Estamos começando o processo de reconstrução” garantiu José Fausto Tolfo, embora admita que pelo prejuízo deixado pelo ciclone, as condições para voltar ao que existia a dois anos atrás será de forma lenta e gradual, inclusive com o apoio do governo estadual e federal.