Educação - Segunda-feira, 18 de Agosto de 2014

Momento de Reflexão para os Servidores Municipais

O RAES (Rede  de Apoio aos Estudantes de Pejuçara) vem realizando diversas ações, com o objetivo de auxiliar os estudantes a solucionar problemas de indisciplina e a orientá-los na prevenção do uso das drogas e álcool.

O trabalho da RAES busca envolver toda a comunidade, através de encontros para reflexão no âmbito social, escolar e familiar. Neste sentido no dia 14 de agosto (quinta feira), às 16 horas, aconteceu o momento de reflexão com os Servidores Municipais do Centro Administrativo, no salão nobre da prefeitura. O tema foi Perceber e Valorizar a Importância de Deus em nossas Vidas, o professor Jorge Zambon apresentou exemplos de persistência, na busca de encontrar a paz no dia a dia.

Através das reuniões é possível verificar um momento de lazer com alunos e pais da comunidade, espera-se lançar sementes reflexivas para que futuramente possamos ter um mundo melhor, mais humano, com menos violência e que a paz prevaleça em nossa cidade. “Esperamos também que as atividades esportivas envolvam os jovens e adolescentes em um espirito solidário de corpo e mente sadia”. Destacou a secretaria de educação Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe.