Obras - Quarta-feira, 23 de Julho de 2014

Prefeito recebeu Relatório de Atividades da Emater em 2013

PREFEITO RECEBEU RELATÓRIO DE  ATIVIDADES DA EMATER EM 2013

O prefeito Eduardo Buzzatti recebeu um exemplar do Relatório de Atividades realizadas em 2013 pela EMATER, em conjunto com a ASCAR, contendo a relação das ações socioassistenciais no campo da assistência técnica e extensão rural, que vem contribuindo para a promoção do desenvolvimento das comunidades gaúchas.

O caderno possui cerca de 150 páginas com um excelente trabalho textual descritivo do trabalho da Emater e com fotos ilustrativas desses momentos de registro e interação dos técnicos com o público atendido.

A entrega foi feita pela extensionista e gerente do escritório Emater Loiva Mittelstaedt e o técnico Gustavo Basso, como forma de destacar a Prefeitura Municipal, como uma das instituições que integram a ampla rede de parceiros que participam da definição de prioridades de atividades – como a construção dos Planos Operativos Municipais, e depois assumem o compromisso de execução conjunta dessas demandas.

O relatório mostra o que foi prioridade nas 12 regiões administrativas da Emater, no caso de Pejuçara, a da Regional de Ijuí, onde se destacou a experiência chamada REDE LEITE que teve grande impulso a partir de 2007 e hoje conta com a participação de 67 pequenas propriedades rurais, que são verdadeiros laboratórios à céu aberto, demonstrando grande eficiência produtiva na atividade leiteira.

Atualmente, a região Noroeste é a que mais produz leite no Rio Grande do Sul. E a REDE LEITE esteve acompanhando e participando efetivamente nos últimos 10 anos de todo esse processo de evolução, aproximando nove diferentes instituições das pequenas propriedades rurais, levando a pesquisa e qualificação aos agricultores, que hoje vem dando está grande resposta em produtividade.