Distribuição da Centelha da Chama Crioula

Cultura - Segunda-feira, 13 de Setembro de 2021


Distribuição da Centelha da Chama Crioula

No último domingo, dia 12 de setembro, aconteceu, na Benjamin Nott- Cruz Alta, a distribuição da Centelha da Chama Crioula para os 22 Municípios e Entidades tradicionalistas que integram a 9ª RT.

O tema da Semana Farroupilha 2021 é “Caminhos de Anita”, homenageando a Anita Garibaldi, conhecida por seu envolvimento direto na Revolução Farroupilha, simbolizando a figura da mulher corajosa e guerreira.

Representando o município de Pejuçara compareceram a Prefeita Flaviana e a Patroa do CTG Pealo da Amizade Cleonice Villani. Ainda participaram do evento o Vice-Prefeito João Luiz e a Coordenadora do Departamento de Cultura e Turismo Silvia da Cruz.

Após receber a Chama Crioula em Cruz Alta, as representantes do município de Pejuçara, trouxeram a chama até o letreiro “Eu amo Pejuçara”, na Praça Sabino Costa Beber, onde deu-se início a uma carreata, composta por prendas de faixas, peões de crachás e outras famílias, até o CTG Pealo da amizade, local em que a Chama foi entregue, das mãos da Prefeita Flaviana, para as mãos do Patrão do CTG Jacinto Villani Netto.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre
Pode ser uma imagem de 6 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e em pé
Pode ser uma imagem de 7 pessoas, criança, pessoas em pé e ao ar livre
Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

Prefeitura Municipal


Pejuçara