VII Conferência Municipal de Assistência Social de Pejuçara

Assistência Social - Sexta-feira, 27 de Agosto de 2021


VII Conferência Municipal de Assistência Social de Pejuçara

Na tarde da última quinta-feira, dia 26 de agosto, aconteceu a VII Conferência Municipal de Assistência Social de Pejuçara, qual tinha como tema “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Estiveram presentes no evento as autoridades municipais, Membros do Conselho Municipal de Assistência Social, usuários convidados e demais equipe de organização, seguindo todos os protocolos de prevenção ao Covid-19 recomendados pelo Ministério da Saúde.

A Conferência iniciou com o credenciamento das autoridades e usuários convidados, seguido da abertura e da composição da Mesa Principal. As autoridades se pronunciaram e logo após aconteceu a leitura e aprovação do regime interno.

A Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Claudia Tassotti apresentou uma breve contextualização da estrutura e das atividades realizadas pelo CRAS. Houve também a apresentação de um vídeo sobre o que é a Assistência Social e o que ela pode fazer por você.

Seguindo a programação prevista ocorreu o pronunciamento da Bacharel em Serviço Social, Pós-graduada em Gestão da Política Pública de Serviço Social, Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, Experiência profissional com trabalhos em grupo, Conferencista em palestras e seminários e atual Secretária de Governo Sandra Alves trazendo uma apresentação sobre a “Assistência Social que temos e a Assistência Social que queremos: Uma rápida visão histórica do seu desenvolvimento”.

Se encaminhado para o final da Conferência ocorreu a apresentação dos 5 eixos, junto da discussão e avaliação das pré propostas com deliberação das propostas para o Município, Estado e União, com as Assistentes Sociais Michele Rodrigues e Denise Oliveira da Rosa Bueno.

Por fim houve a escolha dos delegados de representação Civil e Governamental para representar o município de Pejuçara na XIV Conferência Estadual de Assistência Social, em que ficaram eleitas as Delegadas Loiva Scherer- suplente Luana Padilha e Adriana Cambri Felice- Suplente Claudia Tassotti, seguido do encerramento da VII Conferência Municipal de Assistência Social de Pejuçara.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé, flor e área interna
Presidente do CMAS Alexandre Marques agradecendo a fala e participação da Secretária de Governo Sandra Alves.
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e em pé
Secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação Daiane M. Porn.
Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e texto que diz "Pejuçara/RS Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desiguladades egarantir proteção social. PEJUÇARA .CNAS FEREI PAL CIA SoO MUNCPAL ASSISTENCIA sod ASSIS ASSISTÊN"
Delegadas Loiva Scherer- suplente Luana Padilha e Adriana Coimbri Felice- Suplente Claudia Tassotti.
Pode ser uma imagem de 4 pessoas e pessoas em pé
Pronunciamento das autoridades.

 

Pode ser uma imagem de 1 pessoa
Mesa principal.
Pode ser uma imagem de 1 pessoa
Público participante.

Prefeitura Municipal


Pejuçara