Cultura - Quarta-feira, 12 de Janeiro de 2022

CONCURSO FOTOGRÁFICO MINHA TERRA 2022

TEMA: “PEJUÇARA NAS QUATRO ESTAÇÕES”

CONCURSO FOTOGRÁFICO MINHA TERRA 2022

Estão abertas as inscrições para participar do Concurso Fotográfico Minha Terra 2022, qual tem como tema “Pejuçara nas quatro estações”. A inscrição deve ser feita junto ao Departamento Municipal de Cultura e Turismo de Pejuçara durante o período de 10/01/2022 a 31/10/2022, mediante a apresentação da documentação que pode ser conferida no Edital do concurso, através do link: https://www.pejucara.rs.gov.br/.../pconcurso-fotografico.../

- Poderão participar do concurso toda a comunidade pejuçarense, que não exerça funções profissionais na área da fotografia, a participação no concurso é gratuita;

- A participação requer inscrição, onde cada participante poderá inscrever até 4 (quatro) fotografias, independente da estação;

- Os participantes poderão concorrer somente com fotografias que contemplem a temática do concurso.

- Somente poderão concorrer fotos atuais (do ano da vigência do concurso) que não tenham participado de outros concursos e que estejam de acordo com a temática proposta.

- As fotografias enviadas para o concurso deverão ser originais, ou seja, não poderão ter sido tratadas ou sofridas manipulação digital.

- As fotografias deverão estar devidamente identificadas com as etiquetas.

- A avaliação ocorrerá nos dias 01 e 03 de novembro de 2022, onde a comissão julgadora avaliará se fotos em três critérios: Coerência com o tema - 100 pontos; Beleza plástica da imagem -100 pontos; e Criatividade -100 pontos;

- A Comissão Julgadora do concurso selecionará 12 (doze) fotografias, de acordo com a pontuação classificatória.

- O resultado será divulgado na página do Facebook do Departamento Pejuçara e endereço eletrônico www.pejucara.rs.gov.br.

Serão premiadas as 03 (três) fotografias, com maior número pontuação.

Conforme pontuação da ficha Classificatória, os participantes do Concurso receberão os seguintes prêmios:

a) 1º Lugar: Valor de R$ 1.000,00;

b) 2º Lugar: Valor de R$ 600,00;

c) 3º Lugar: Valor de R$ 400,00.

A premiação será entregue aos vencedores pela Administração Municipal, durante o período de 07/11/2022 a 18/11/2022, conforme disponibilidade dos mesmos.

As fotografias classificadas do 4º ao 12º lugar participarão de exposição fotográfica, e integrarão o Calendário de Eventos do Município de Pejuçara 2023.