Pejuçara, segunda-feira, 06 de dezembro de 2021 Telefone (55) 3377-1200

Fazenda - Quinta-feira, 18 de Novembro de 2021

Grupo Municipal de Educação Fiscal realiza palestra sobre IPTU nas escolas

A palestra teve como um de seus objetivos levar informações sobre a função social dos tributos

Grupo Municipal de Educação Fiscal realiza palestra sobre IPTU nas escolas

O Grupo Municipal de Educação Fiscal, formado por representantes da Secretaria Municipal da Fazenda e Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, realizou nos dias 11 e 12 de novembro a palestra “Como o IPTU pode contribuir para melhorar ainda mais a nossa cidade”. Participaram da palestra os estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano), da Rede Municipal e Rede Estadual de Ensino.

A palestra teve como objetivo levar informações sobre a função social dos tributos, despertar nos estudantes o interesse por temas relacionados à Educação Fiscal, através da difusão de informações sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), estimular a reflexão sobre o papel de cada indivíduo na sociedade, promovendo maior participação social e contribuir para o processo de formação cidadã ao evidenciar a importância dos tributos para o desenvolvimento da nossa cidade.

A palestra também fez parte da primeira etapa do I Concurso de Desenho - IPTU 2022 e consistiu em um momento de aprendizagem preparatória para a elaboração dos desenhos, com a apresentação do tema do concurso e a distribuição de folders sobre os Tributos, proporcionando ao estudante a possibilidade de adquirir conhecimento e construir seus próprios argumentos para a construção do desenho. O desenho vencedor fará parte da identidade visual da capa do Carnê do IPTU de 2022 e demais materiais gráficos utilizados para divulgação.

COVID - 19

UF - 2020