Pejuçara, segunda-feira, 06 de dezembro de 2021 Telefone (55) 3377-1200

Obras - Quinta-feira, 04 de Novembro de 2021

Detonação de rocha é realizado no interior de Pejuçara

A detonação se justifica pela necessidade do Município de Pejuçara dar continuidade nos trabalhos de manutenção das estradas do interior

Detonação de rocha é realizado no interior de Pejuçara

Na última quarta-feira, 03/11, aconteceu, na cascalheira localizada na Linha Pedreira, o desmanche de rochas com uso de explosivos. O desmanche foi realizado por uma empresa contratada.

A detonação de rochas com uso de explosivos, se justifica pela necessidade do Município de Pejuçara dar continuidade nos trabalhos de manutenção das estradas do interior do Município. É de responsabilidade da secretaria Municipal de obras a abertura, patrolamento, encascalhamento e manutenção das estradas não pavimentadas.

O uso de cascalho, resulta na melhoria das condições de trafegabilidade, principalmente em dias de chuvas.

Através disso, se entende que o uso da detonação com explosivos para perfuração e desmonte de rocha é a forma apropriada para o melhor desenvolvimento das atividades e aproveitamento do material. Trata-se de um método bastante utilizado e autorizado para empresas especializadas.

COVID - 19

UF - 2020