Administração - Terça-feira, 05 de Outubro de 2021

Pejuçara lança Programa Juro Zero

Pejuçara lança Programa Juro Zero

Na última segunda-feira, dia 04, a Prefeita Flaviana, junto do do Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Luís Afonso Santos e, representando a Imembuí Microfinanças, os Agentes de Crédito Cléverton Lenhart Lima e Élio Paixão Gai, assinaram o Termo de Parceria do Programa Juro Zero.

O Programa é uma parceria entre Imembuí Microfinanças e a Prefeitura Municipal, que subsidia os juros para que os empreendedores prejudicados pela pandemia fortaleçam seus negócios, sendo essa, uma alternativa valiosa para aqueles que precisam fortalecer o caixa dos seus negócios. Esta é a primeira edição do programa na cidade, porém, a Imembuí atua em Pejuçara desde 2013.

QUEM PODE TOMAR O CRÉDITO

Para acessar o programa é necessário ser autônomo, microempreendedor individual (MEI) ou microempresa (ME), com exercício efetivo da atividade há pelo menos seis meses em Pejuçara e possuir faturamento anual máximo de R$ 360 mil. O valor requisitado pode ir de R$ 500 a R$ 5 mil, dependendo da análise feita pelos agentes de crédito da Imembuí junto ao cliente.

PAGAMENTO

O valor solicitado é negociado em 12 parcelas, e o pagamento é feito por meio de um carnê. O empreendedor pagará as 10 primeiras parcelas, sendo as 2 últimas parcelas - equivalentes aos juros - quitadas pela prefeitura. Desta forma, o tomador do crédito pagará somente o valor retirado, sem ônus do juro. A única condição é que as parcelas sejam pagas em dia. Quem atrasar o pagamento, perde o subsídio da prefeitura e terá de pagar o juro.

Não é necessária a abertura de conta, e a liberação do dinheiro é rápida, fácil e segura. O crédito pode ser utilizado para capital de giro, como compra de matérias-primas, reforço de caixa, e também para capital fixo, caso o desejo seja investir na reforma do seu estabelecimento ou na compra de equipamentos, por exemplo.

Para mais informações compareça a Sala do Empreendedor, na Prefeitura Municipal de Pejuçara, e fale com o servidor Luís Afonso Santos, ou ligue para (55) 3377-1200.