Educação - Terça-feira, 24 de Agosto de 2021

Encontro dos Secretários Municipais da Associação dos Municípios do Planalto Médio

Confira os assuntos debatidos no evento

Na tarde da última sexta-feira, dia 20 de agosto, aconteceu o encontro dos Secretários Municipais da Associação dos Municípios do Planalto Médio (Amuplam). O encontro que acontece mensalmente em diferentes municípios, desta vez, ocorreu no Centro Educacional Professora Iara Bergoli (CEPIB), em Pejuçara. Os assuntos discutidos foram relacionados ao novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), assuntos sobre a Conferência Nacional de Educação (Conae) também foram discutidos, bem como o retorno das 4 horas aula, o qual ficou definido, para Pejuçara, o retorno no dia 13 de setembro e, por fim, a avaliação diagnóstica que será aplicada pela Unijuí, para alunos do segundo ao nono ano, previsto para 2022.

A Prefeita Flaviana e o Vice-Prefeito João Luiz estiveram presentes para realizar a abertura do evento, junto da Secretária de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Sandra Andreola e da Coordenadora do Cepib Simone Andreola Parussolo.