.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Fazenda - Sexta-feira, 28 de Maio de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Evento de Sensibilização do Programa de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha marca o planejamento das ações do Programa de Integração Tributária

O Setor de Produção Primária, da Secretaria Municipal da Fazenda, realizou o Evento de Sensibilização do Programa de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha


Evento de Sensibilização do Programa de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha marca o planejamento das ações do Programa de Integração Tributária

O Setor de Produção Primária, da Secretaria Municipal da Fazenda, realizou na tarde de ontem, 27 de maio, o “Evento de Sensibilização do Programa de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha”.

A ação faz parte do Programa de Integração Tributária (PIT), um programa estadual que tem como objetivo incentivar e avaliar as ações municipais de interesse mútuo dos Municípios e do Estado no crescimento da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Ao participar do PIT, os municípios se comprometem a desenvolver e comprovar as ações propostas pelo programa, entre elas o Programa de Educação Fiscal, Programa Nota Fiscal Gaúcha e a Gestão de informações do Setor Primário através do SITAGRO.

A cada semestre, a Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul (SEFAZ/RS) avalia e estabelece uma escala de pontuação para cada grupo de ação, visando a apuração da parcela do Índice de Participação dos Municípios (IPM) no produto da arrecadação do ICMS.

O Evento de Sensibilização discutiu a importância da Educação Fiscal para o exercício da cidadania, a função social do tributo e o incentivo e divulgação do programa Nota Fiscal Gaúcha. Foi apresentado também o planejamento das ações do PIT para o 1º semestre de 2021.

O evento foi coordenado pela supervisora do Setor de Produção Primária, Keli Ragasson e pelo contador e conferencista, Osmar Kuhn. Estiveram presentes a Secretária Municipal da Fazenda, Dulcimara Dal Forno Alves, a responsável pelo programa Nota Fiscal Gaúcha, Andressa Tassotti, a professora responsável pelo Programa Municipal de Educação Fiscal, Emanueli Basso Quaini, o Presidente da Câmara Municipal de Vereador, Francisco Luís Rui Junior, e a colaboradora, Vera Lucia Alves da Silva.

243 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.