Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021

COORDENADORES DA DEFESA CIVIL VISITAM PEJUÇARA

5ª regional da defesa civil do estado visita Pejuçara

COORDENADORES DA DEFESA CIVIL VISITAM PEJUÇARA

Na tarde do dia 25 de janeiro a prefeita Municipal Flaviana Brandemburg Basso recebeu em seu gabinete a visita do 1º Tenente José Ricardo Correa, Coordenador Regional da Defesa Civil e do 1º Sargento Leandro de Oliveira Coordenador Adjunto da Defesa Civil, ambos de Santo Ângelo, que junto com Pejuçara fazem parte da 5ª regional. A visita teve como propósito conhecer os novos gestores de Pejuçara e atualizar os sistemas de prevenções junto a Defesa Civil do Município, que hoje é coordenada pelo servidor Francis Bisognin, funcionário efetivo, lotado na Secretaria de Agricultura e que também é Fiscal Sanitário e Ambiental. Os coordenadores Regionais passaram diversas orientações ao coordenador Municipal quanto a prazos e auxilio na legislação. A Defesa Civil nos Municípios realiza uma função de proteção das mais importantes, embora, o ideal é que nunca venhamos a precisar dela. Porém, a legislação exige que o Município tenha a coordenação desta área em plena organização e cumprindo com as exigências caso haja emergências decorrentes de tempestades, vendavais, e outros desastres naturais. Assim, o papel da Defesa Civil, pautada na legislação, é prever ações, de socorro e assistência, que possam minimizar as consequências de desastres naturais garantindo à comunidade a segurança básica e salutar.