Obras - Quinta-feira, 06 de Agosto de 2020

Ginásio da Escola Municipal Pejuçara será inaugurado nesta sexta-feira(7)

Vista aérea da obra do Ginásio que tem 909m² de área construída com investimento de R$ 637.284,55

Foram cerca de dois anos de árduo trabalho, dedicação, comprometimento e principalmente doação a uma causa. Construir uma obra que abrigasse todas as necessidades da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pejuçara(EMP) e de sua comunidade escolar. A frase foi dita pelo Prefeito Eduardo Buzzatti ao discorrer sobre mais uma obra que está sendo concluída e entregue aos pejuçarenses. O fechamento da quadra poliesportiva da EMP, tornando o espaço um imponente ginásio.

A inauguração da obra ocorrerá nesta sexta-feira(7) a partir das 18h30 e será transmitida através da pagina do Facebook e do YouTube da Escola Municipal Pejuçara. A comunidade poderá prestigiar o ato acessando os links:

Ginásio da Escola Municipal Pejuçara será inaugurado nesta sexta-feira(7)

O novo Ginásio da Escola Municipal Pejuçara foi construído com recursos oriundos de emendas parlamentares e próprios do caixa do município perfazendo um investimento superior a R$ 637 mil. A espaço que fora destruído por uma intempérie climática no final de 2012 teve que ser reerguido, trabalho que começou na gestão de Eduardo Buzzatti em 2013, passando pela construção e entrega da cobertura e da quadra poliesportiva, até a conclusão das obras de fechamento da quadra tornando o local, um espaço revitalizado e com a infraestrutura necessária para a realização da prática esportiva, pedagógica e eventuais ações sociais em prol do educandário e comunidade escolar.

Em relação ao ato de inauguração, o Prefeito Eduardo Buzzatti lembrou que a Administração tomará todas as medidas necessárias para a prevenção a Covid-19. O número de pessoas que estará presentes ao ato está limitado a metade da capacidade do espaço, a exemplo do que já ocorre em templos religiosos. As autoridades convidadas observarão as medidas de distanciamento entre os presentes. Haverá torres de álcool gel para auto higienização das mãos sendo exigido dos presentes o uso permanente de máscara no evento. O Cerimonial está organizado para conduzir este ato observando as medidas sanitárias visando evitar a aglomeração dos convidados e estando em consonância com a legislação vigente.

“É um sonho conquistado com árduo trabalho, nos debruçamos neste projeto que contou com a singular colaboração de servidores municipais, empresas que atuaram nesta edificação e, claro, com o apoio do legislativo que nos deu o aval, quando necessário, para a sequência das obras. A comunidade escolar é merecedora de todo o esforço que foi feito pela Administração Municipal desde a realização de projeto, até a conclusão deste empreendimento. Trabalhamos firmes na articulação de recursos com entes políticos, e dispendemos valores próprios do município para realização de uma obra que será duradora e ficará como legado desta Administração para a comunidade e para futuras gerações”, disse o Buzzatti.