Turismo e Cultura - Segunda-feira, 27 de Julho de 2020

“Drive-Thru” da saudade marca 7ª etapa de entrega de material didático da Escola Municipal

Valorizar o trabalho feito por professores e principalmente pelos alunos do Programa Despertar Empreendedor(PDE) e ao mesmo tempo cumprir o rito de entrega do material didático para os discentes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pejuçara. Este foi o intento da ação desenvolvida durante esta segunda-feira(27) em frente ao educandário.

A professora Eliane de Moura Zamberlan conta que o “Drive-Thru da Saudade” foi idealizado pela equipe diretiva da escola municipal para a entrega do material didático e aproveitando o momento foi realizada a entrega aos alunos que integram o PDE o tão sonhado hambúrguer. O projeto foi planejado para o lançamento do Programa neste ano de 2020 baseado na história da rede MC Donalds. “Há 15 dias os alunos vinham desenvolvendo atividades de entendimento de dois filmes: Tá Chovendo Hambúrguer 2 e Fome de Poder, que contam a história do surgimento da rede multinacional e a criação da marca MC Donalds; e a finalização da proposta era a criação e a degustação do hambúrguer que seria feito, pelas famílias dos alunos em suas respectivas casas”, explicou a educadora que é responsável pela supervisão dos programas educacionais do município de Pejuçara.

Durante a entrega do material escolar os pais ou responsáveis recebiam a produção gastronômica que teve o apoio e supervisão da nutricionista Luana Schneider. Ao pão e o bife foram acrescidos mais dois ingredientes: a Alface e o Tomate. Todo o trabalho foi desenvolvido junto ao Centro Educacional Professora Iara Bergoli(Cepib) e levado a escola municipal para a entrega a comunidade escolar.

“Esta é uma das únicas atividades práticas do PDE neste ano tendo em vista os efeitos da pandemia, por isso valorizamos a participação dos alunos, professores e das famílias na cristalização do projeto. Foi um momento lindo e único que marcará a gestão da atual Administração Municipal por toda a sua rica história em se tratando de Programa Despertar Empreendedor”, destacou Eliane.

A educadora voltou a agradecer o apoio da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e reiterou que apesar das incertezas do momento, com o apoio da equipe, professores, servidores, monitores de escola e respeitando os cuidados preconizados pelas equipes de saúde e vigilância sanitária o “Drive-Thru da Saudade” deu certo e foi mais um sucesso da Escola Municipal Pejuçara, PDE e do Cepib.

A responsável pelo Cepib, Carina Leal Zambra e a responsável pela supervisão do Centro, Eliane Zamberlan