Turismo e Cultura - Quinta-feira, 23 de Julho de 2020

“Emei Express” inova e encanta em mais uma entrega de material pedagógico

Dando sequência as ações pedagógicas em tempos de pandemia e de forma a cumprir os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde e decretos editados pela municipalidade, a  direção e professores da Escola Municipal de Ensino Infantil Maria Schuster e Emei Pró Infância realizaram a ação denominada “Emei Express”, uma forma diferente e mais segura para entrega dos materiais pedagógicos aos alunos do educandário infantil.

A diretora Vanusa Perlin disse que a dinâmica da ação consistiu na elaboração de uma proposta inovadora de atividades para a estimulação e desenvolvimento das crianças, trabalho realizado pelas professoras de cada turma onde, de maneira lúdica, a partir do material produzido as crianças vão poder aprender brincando.

Nesta perspectiva, monitores e funcionários da escola confeccionaram uma linda sacola " Meu Acervo Criativo" que fará parte das descobertas das crianças junto à natureza e foi usada também para encantar os alunos na entrega das atividades, especialmente pela surpresa da presença de personagens infantis na ação.

“Emei Express” inova e encanta em mais uma entrega de material pedagógico

A ação apoiada pela Administração Municipal de Pejuçara, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Secretaria Municipal da Saúde contou com o trabalho incansável dos professores, monitores e equipes diretivas. Trabalho este, recompensado pelo sorriso estampado no rostinho de cada estudante que compareceu junto com seu familiar para retirar o material.

“Agradecemos imensamente às professoras, que incansavelmente buscam subsídios e se reinventam a cada nova entrega de materiais e agradecemos também as queridas monitoras e funcionárias que não mediram esforços na confecção e organização das sacolas para a entrega, bem como, alimentaram a imaginação das crianças e as deixaram mais felizes quando se apresentaram vestidas de personagens infantis”, disse a diretora Vanusa Perlin.

A entrega que ocorreu no dia 21 de julho, última terça-feira foi realizada nas duas escolas. As famílias que não conseguiram retirar o material poderão entrar em contato com a Emei para fazê-lo. O acervo criativo elaborado pela equipe de profissionais da escola infantil recebeu ainda um cartão e um livro infantil, presentes da Smec e Administração Municipal aos estudantes. A secretária Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe, da educação, acompanhou a ação.