Obras - Sexta-feira, 03 de Julho de 2020

Administração investe na divulgação turística do museu Marcos Bresolin

Como forma de divulgar seus valores culturais e turísticos, através de parceria com a empresa EducaSom de Panambi, a Administração Municipal de Pejuçara realizou um trabalho áudio visual para divulgar o museu dos imigrantes Marcos Bresolin de maneira macro-regional.

O trabalho foi inscrito junto a Confederação Nacional dos Municípios(CNM) e também na Rota Turística do Yucumã como forma de demonstrar a população macro regional os valores históricos e culturais do município de Pejuçara.

Administração investe na divulgação turística do museu Marcos Bresolin

O museu dos imigrantes Marcos Bresolin homenageia ao ex-deputado que destinou na forma de emenda parlamentar recursos para construção da obra. O município, por sua vez, como contra partida, adquiriu o terreno para que o empreendimento fosse erguido e recentemente o prédio foi revitalizado com recursos próprios da atual Administração do prefeito Eduardo Buzzatti.

A obra é considerada muito importante pela comunidade tendo em vista a história que está preservada no local. “Não podemos esquecer jamais do valoroso trabalho desenvolvido por aqueles precursores imigrantes que trilharam os primeiros caminhos rumo ao crescimento e desenvolvimento econômico e social do nosso  município”, lembrou o prefeito Buzzatti.

No museu, o acervo de peças, objetos, armas, o arquivo fotográfico, entre outros contam a rica história dos imigrantes que colonizaram o município e que hoje é considerado ponto turístico de Pejuçara que conta, ensina e preserva a história dos antepassados da cidade  conhecida nacionalmente como Terra da Paz e em nível loco-regional e Estadual traz no seu bojo o slogan de Cidade Empreendedora.

Veja vídeo no link: