Pejuçara, quinta-feira, 20 de janeiro de 2022 Telefone (55) 3377-1200

Cultura - Sexta-feira, 26 de Junho de 2020

Assistência Social promove festa junina adaptada

Além de ser uma das mais tradicionais festividades brasileiras, a festa junina é uma manifestação cultural relativa aos percursos históricos e sociais de diversas regiões do país.

Com a pandemia, as comemorações tiveram que se adaptar para não deixar o período passar em branco. Pensando nisso a Secretaria de Assistência Social, para dar continuidade aos programas e serviços preconizados pela Política de Assistência Social, segue o projeto "Ativa Ação", onde entre os dias 22 e 23 de junho, foram feiras entregas de kits juninos, para os integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculos(SCFV) atendidos pelo Centro de Referencia em Assistência Social. (crianças, adolescentes e idosos), totalizando 125 kits.

Cada kit continha: a história das festas juninas, 1 litro de suco de vinho, cravo e canela, ( para fazer o quentão) 1 pacote de pipoca, 1 pacote de amendoim, 1 quantia de açúcar, (para fazer “carapinha”) , e também E.V.A. para a produção de bandeirinhas.

A entrega foi feita com horário marcado, para os Serviços: Criança Esperança, Fazer Futuro e Infância Melhor(mantendo todo o cuidado). E o Scfv Conviver a entrega foi feita na casa de cada um.

Texto: Equipe de profissionais do Cras.

COVID - 19

UF - 2020