Obras - Quarta-feira, 03 de Junho de 2020

Administração investirá R$ 120 mil para implantar rede pluvial na rua José Daronco

A Administração Municipal, através da Secretaria de Obras e Saneamento Básico irá realizar a canalização de trecho da rua José Daronco no bairro Renascer dois, confirmou o Prefeito Eduardo Buzzatti na manhã desta quarta-feira(3).

Trabalho da Secretaria de Obras para a limpeza de trecho da via que receberá a obra iniciou nesta semana

De acordo com o gestor municipal, a rua José Daronco, desde a sua abertura é uma das poucas no perímetro urbano de Pejuçara que ainda não tinha calçamento e infraestrutura para escoamento pluvial no trecho de três quadras que agora será contemplado. “Esta rua recebe um grande fluxo tendo vista a ligação que faz entre bairros e o centro da cidade, além do trânsito das máquinas e veículos que se deslocam para a garagem municipal diariamente”, lembrou Buzzatti.

Tubos para rede de canalização pluvial chegaram nesta semana e obra deve iniciar nos próximos dias

O Prefeito disse que a ação estrutural vem sendo planejada já há algum tempo, e agora, paulatinamente começa a sair do papel com as ações de limpeza e terraplanagem da via e abertura das valas que receberão a canalização para o escoamento da água. “Essa é mais uma obra que tivemos que replanejar tendo em vista os efeitos econômicos e sociais da pandemia do novo Coronavírus”, lembrou.

No local serão colocados 620 tubos com diâmetros entre 0,60cm e um metro e construídas 12 bocas de lobo. O investimento para a implantação da tubulação de escoamento pluvial será de aproximadamente R$ 120 mil.