Obras - Segunda-feira, 01 de Junho de 2020

Administração investirá mais de 1,2 milhão em obras até o final do ano

Há 214 dias de encerrar o seu terceiro mandato como Prefeito de Pejuçara, Eduardo Buzzatti reuniu o secretariado para anunciar na manhã desta segunda-feira(1) R$ 1.206,540 de investimento em obras a serem realizadas até o final deste ano.

O gestor municipal destacou que, apesar da pandemia do novo Coronavírus ter mudado o planejamento de ações, uma vez que houve uma concentração de atividades de enfrentamento e prevenção à doença, várias obras ainda serão realizadas por sua administração. “Vamos trabalhar com afinco e dedicados ao nosso município até o último dia de nossa gestão e digo aos senhores que estes 214 dias que restam da nossa administração serão muito intensos”, destacou.

No total serão 11 ações que irão redundar em benefícios para a comunidade em geral nas diversas áreas a começar pelo Leilão previsto para ocorrer no final de julho e que irá vender equipamentos, máquinas e outros objetos que estão em desuso pela administração, cumprindo o que preconiza a legislação em vigor.

Administração investirá mais de 1,2 milhão em obras até o final do ano

Prefeito fez apresentação das obras previstas durante reunião com os secretários municipais

O Prefeito também anunciou a reforma da casa mortuária, cuja licitação para a obra ocorrerá no dia 8 de junho. Em relação a piscina térmica disse que o processo licitatório está em andamento, enquanto a obra de ampliação da ponte da localidade de tabuão terá licitação para contratação da empresa no dia 10 de junho. “O alargamento desta ponte, bem como sua ampliação é uma obra a muito solicitada pela comunidade interiorana e irá possibilitar a partir de sua conclusão a passagem de máquinas de grande porte”, destacou. No local e imediações onde haverá a obra a secretaria de obras e meio ambiente está fazendo a reposição de mil e 700 mudas de árvores.

Na rua José Daronco está em andamento a obra que prevê a colocação de 620 tubos e a construção de 12 bocas de lobo. Também na mesma rua, a Administração dá sequencia a obra de calçamento que iniciou através de convênio com o Daer, mas será concluída com recursos próprios da administração, uma vez que o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem não fez nenhum pagamento até agora. No total serão pavimentados 9.231 metros quadrados da via urbana.

Até o final do ano serão realizadas ainda, obras para construção do alambrado e casamatas do Ginásio Municipal de Esportes, pintura da quadra poliesportiva do ginásio da Escola Municipal Pejuçara, obras de melhorias na Secretaria Municipal de Saúde, pintura do Cras Pejuçara, e aquisição de mais dois veículos contemplando as secretarias de Assistência Social e também da Educação, além da obra de ampliação do museu Marcos Bresolin que está praticamente concluída.

No total, as obras demandarão investimento de R$ 1.206,540, um milhão duzentos e seis mil e quinhentos e quarenta reais, recursos oriundos de verbas atinentes parcelas que o município de Pejuçara tem a receber do Governo Federal, além de valores a serem captados através do leilão previsto para ocorrer em julho.