Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 08 de Maio de 2020

Ações para produção de Silagem beneficiam produtores rurais

O Prefeito Eduardo Buzzatti que está acumulando a função de Secretário da Agricultura e Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico recebeu na manhã desta sexta-feira(8) o relatório de ações que vem sendo desenvolvidas pelo município no sentido de garantir aos agricultores que integram a agricultura familiar o sustento do rebanho bovino.

A Administração municipal, através da pasta da agricultura, atendeu desde a assinatura do decreto municipal de emergência em função da estiagem 11 produtores rurais, atuando na produção de silagem de milho safrinha em 35 hectares.

Os dados foram apontados pelo servidore Luiz Setembrino da Silva que tem sido, conforme o Prefeito Eduardo Buzzatti, um elo de ligação entre a pasta da agricultura e o gabinete do executivo.

No mesmo relatório apresentado na manhã desta sexta-feira, ficou evidenciado que ainda há problemas com abastecimento de água em algumas localidades para o consumo humano. Eduardo Buzzatti ressaltou que o apontamento das necessidades está sendo feito e nos próximos dias, ações providenciais serão adotadas pela gestão municipal.