Pejuçara, quinta-feira, 20 de janeiro de 2022 Telefone (55) 3377-1200

Cultura - Sexta-feira, 08 de Maio de 2020

Secretaria da Saúde reúne profissionais para reflexão em saúde mental

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde(SMS) reuniu os profissionais da área em momentos distintos para discutir os efeitos do enfrentamento a pandemia do novo Coronavírus no cotidiano dos trabalhadores da saúde.

Conforme a enfermeira Jaqueline Amaral Bessa, que coordena o Núcleo de Apoio à Atenção Básica(Naab), os encontros foram realizados tendo em vista a preocupação da SMS com a saúde integral de seus servidores que estão atuando frente ao novo Coronavírus. Segundo ela, a ideia foi fazer uma intervenção grupal em Saúde Mental com o objetivo de fornecer suporte e apoio ao trabalhador neste momento de exceção vivenciada pelo setor da saúde devido a pandemia.

Secretaria da Saúde reúne profissionais para reflexão em saúde mental

“Abordamos com os profissionais, assuntos relacionados a situações que são da nossa cultura, nossa rotina e que estamos tendo que reaprender por conta das restrições impostas pelo risco do contágio. Como abraçar sem os braços, como cuidar sem as mãos e como sorrir em tempos de pandemia por conta de que nosso rosto está atrás de uma máscara”, disse Jaqueline.

Os trabalhadores da saúde, para além de participar dos encontros reflexivos também foram homenageados com uma mensagem em vídeo e cantaram esperando “dias melhores” com a participação do professor Rodrigo Martins do Centro Educacional Professora Iara Bergoli(Cepib).

Os encontros foram realizados nos dias 4, 24 e 29 de abril e as equipes, utilizando máscaras de proteção individual, foram divididas em dois grupos para evitar aglomerações.

Veja vídeo no link:

COVID - 19