Obras - Quinta-feira, 07 de Maio de 2020

Administração Municipal põe em funcionamento novo ponto de transbordo

Prefeito Eduardo Buzzatti e o vice Marcos Villani visitaram a obra recentemente concluída

Os resíduos recicláveis coletados por equipes da Secretaria de Obras do Município de Pejuçara em localidades do interior tem novo local para descarte. A Administração Municipal de Pejuçara concluiu nesta semana a obra de construção do novo ponto de transbordo de resíduos sólidos recicláveis que passa a funcionar em estrutura construída junto ao parque de máquinas do Município.

Administração Municipal põe em funcionamento novo ponto de transbordo

No local serão depositados para destinação correta os resíduos coletados nas comunidades do interior do município. O trabalho de recolhimento do “lixo” será feito no interior com um caminhão da prefeitura sempre na primeira terça-feira de cada mês, sendo que após o trabalho de classificação, será encaminhado para Palmeira das Missões através da empresa Simpex.

O prefeito Eduardo Buzzatti salientou que a obra foi realizada com recursos próprios num investimento próximo dos R$ 50 mil. Destacou que o recolhimento dos resíduos no interior continuará sendo feito da mesma forma, nos locais já previamente destinados para que os moradores dessas localidades façam o depósito. Mensalmente o quantitativo acumulado que é destinado para o descarte correto é de aproximadamente 10 toneladas de resíduos.

O novo ponto de transbordo do município de Pejuçara está localizado na rua José Daronco junto ao parque de maquinas da Secretaria de Obras e Saneamento Básico.