Obras - Sexta-feira, 17 de Abril de 2020

Ações emergenciais atendem necessidades de famílias no interior

A Administração Municipal de Pejuçara tem atuado em paralelo as ações de prevenção e enfrentamento ao novo Coronavírus para atender também aos vários pedidos surgidos por conta dos efeitos da estiagem que assola o município e a região.

Ações emergenciais atendem necessidades de famílias no interior

Nos últimos dias foram várias ações envolvendo as secretarias de obras e também da agricultura no sentido de atender as solicitações vindas do meio rural. Além da abertura de poços artesianos, abertura de valas, revitalização de bebedouros para o gado e reforço em taipas de açude o município tem atuado para levar água potável a diversas famílias que enfrentam dificuldades de abastecimento em função da falta de chuvas.

Até agora mais de mil e 700 metros de mangueira de uma polegada foram adquiridos e as máquinas das secretarias de obras e agricultura estão atuando para abrir valas buscando revitalizar as redes de água para atender as necessidades de pelos menos 12 famílias do interior mais atingidas pela seca.

As ações nesta semana se concentraram nas localidades de linha Pedreira, Jacicema e Santa Apolônia. “Estamos adquirindo o material necessário em municípios da nossa região como Ijui e Cruz Alta e também aqui em Pejuçara buscando atender aos pedidos que chegam diariamente”, disse o prefeito Eduardo Buzzatti.