Obras - Terça-feira, 14 de Abril de 2020

Administração Municipal avalia reflexos de enfrentamento à Covid-19 em Pejuçara

Os secretários que integram a Administração Municipal de Pejuçara estiveram reunidos com o prefeito Eduardo Buzzatti nesta terça-feira(14) para avaliar a situação do município frente às ações de prevenção e enfrentamento ao novo Coronavírus.

As ações que tiveram início ainda na primeira quinzena de março têm buscado atender as necessidades nas áreas de saúde, educação e assistência social da população. “Deixamos as obras de lado temporariamente para cuidar da nossa população e este é um momento crucial onde precisamos manter o foco e estar atentos as determinações do Ministério da Saúde e também do governo do Estado”, disse o gestor municipal ao lembrar os secretários que os próximos dias tendem a ser de muitas dificuldades para o andamento das atividades de uma forma geral no passo municipal.

Administração Municipal avalia reflexos de enfrentamento à Covid-19 em Pejuçara

O prefeito disse estar consciente das coisas que vão acontecer e daquelas que não poderão ser realizadas tendo em vista os investimentos que estão sendo feitos para atender aos setores de saúde e assistência social, principalmente. Lembrou das previsões de arrecadação de ICMS e do FPM que devem cair vertiginosamente nos próximos meses na comparação com março deste ano e reiterou a necessidade de enxugamento da máquina e austeridade nas despesas de todas as pastas municipais.

Em relação aos contratos vigentes sugeriu aos secretários municipais que procedam sua renegociação, por conta da exiguidade de recursos que deverá ocorrer. No que tange ao funcionalismo municipal, o administrador lembrou aos secretários o que preconiza o decreto de calamidade pública ainda em vigor. Disse que os servidores acima de 60 anos afastados preventivamente devido a pandemia devem fazer tele-trabalho, ou que sejam concedidas férias. Em relação as secretarias onde há ociosidade, recomendou a realocação dos servidores para atender a outros setores demandados por atividades atinentes ao enfrentamento do novo coronavírus. “Precisamos continuar atuando no sentido de evitar prejuízo ao serviço público e atendendo aos anseios da população naquilo que neste momento é possível o poder público municipal realizar”, concluiu Buzzatti.