Obras - Sexta-feira, 13 de Março de 2020

Administração vai usar recursos próprios para concluir obra conveniada para calçamento

Nivelamento da rua que receberá a pavimentação com pedra irregular foi realizado nesta semana

A Administração Municipal de Pejuçara, através da secretaria de obras está retomando as obras de calçamento na rua Pedro Mastella, imediações do Ginásio Municipal de Esportes. Esta obra é referente ao convenio AJ058/18 celebrado com o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem(Daer). O prefeito Eduardo Buzzatti lembrou que o órgão não vem cumprindo os pagamentos e que a obra até aqui realizada, só seguiu devido ao investimento com recursos próprios do município. “No que se refere a esta obra, tudo o que foi feito até hoje, só foi possível devido aos recursos próprios da contra partida do município, que já foi esgotada”, explicou o gestor.

Saiba mais:

Tendo em vista a necessidade de conclusão da obra infraestrutural, a partir de um oficio enviado ao Daer pelo Poder Executivo, foi autorizado ao município a retomada da pavimentação com recursos próprios, para posterior ressarcimento dos valores, através do pagamento dos atrasados do convênio. “Nós vamos realizar a ação, porque independente do Daer fazer o pagamento ou não, esta é uma obra que beneficiará a comunidade daquela região do município”, disse Buzzatti.

O prefeito destacou ainda que a partir da conclusão deste calçamento, as equipes concentrarão ações na rua José Daronco, imediações da garagem municipal. No local será feita uma obra, também com recursos próprios, para implantação da tubulação pluvial e bocas de lobo e posterior realização do calçamento.

O prefeito Eduardo Buzzatti salientou que nas obras mencionadas e que se referem ao mesmo convênio celebrado com o Daer serão investidos cerca de R$ 200 mil. O Chefe do executivo lembrou que após concluídas estas obras, no perímetro urbano do município haverá apenas uma quadra na rua José Macuglia nas imediações do novo cemitério que não terá calçamento. “Isto quer dizer que no perímetro urbano de Pejuçara, especialmente na parte oeste da cidade 97% da malha viária estará pavimentada com calçamento”, concluiu.