Obras - Quarta-feira, 29 de Janeiro de 2020

Pejuçara está ainda mais bela para receber visitantes da 68ª Festa da Uva e do Trigo

Numa realização da Paróquia São José de Pejuçara com o apoio da Administração Municipal será realizada no próximo final de semana a 68ª edição da Festa da Uva e do Trigo de Pejuçara. O evento tradicional que integra cultura e gastronomia deve trazer a Cidade Empreendedora milhares de pessoas vindas dos municípios vizinhos na grande região.

Além do apoio financeiro da Administração Municipal, aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores para realização e divulgação dos eventos que acontecem nos dias 1º e 2 de fevereiro, o Poder Executivo ultima preparativos para receber os visitantes com a realização de ações de embelezamento da cidade.

Nesta semana, servidores da secretaria de obras estão atuando na poda e ornamentação das árvores, corte de grama nos canteiros centrais e passeios públicos, além da pintura dos cordões e a revitalização da sinalização horizontal nas ruas centrais de Pejuçara. “São ações que estamos desenvolvendo com recursos e mão de obra próprios para a oxigenação dos principais trechos que devem receber um fluxo maior de veículos e de pedestres no final de semana de realização das festividades”, lembrou o prefeito Eduardo Buzzatti.

O trabalho está sendo acompanhado pelo Secretário de Governo Airton Zamberlan sob a coordenação de José Fausto Tolfo(Deia) e o apoio de Celso Tassoti.

No início deste mês a Festa da Uva e do Trigo de Pejuçara que em 2020 vai para sua 68º edição foi declarada pelo prefeito Eduardo Buzzatti Patrimônio Cultural Imaterial do Município. Ato de assinatura da Lei Municipal nº 2.075 de 31 de dezembro de 2019 foi realizado na manhã da sexta-feira(3) no Gabinete do Chefe do Executivo Municipal.