Obras - Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020

Prefeito Buzzatti retoma atividades e anuncia realização de obras importantes para a comunidade

A segunda-feira(27) foi de retorno as atividades de trabalho na prefeitura de Pejuçara para o prefeito Eduardo Buzzatti. O ato de transmissão de cargo ocorreu pela manhã, acompanhado pela secretária de administração Patrícia Schuh, quando Marcos Villani, vice-prefeito, no exercício do cargo de prefeito, devolveu o posto ao Chefe do Executivo que retornara após 20 dias de recesso para o gozo de férias regulamentares.

Ao retomar o trabalho o prefeito Buzzatti mencionou pelo menos 30 itens para serem desenvolvidos neste ano de 2020 entre questões que envolvem o rito administrativo municipal e a execução de obras. Destacou que uma das primeiras ações nesta retomada será reunir os servidores envolvidos para fazer o acompanhamento orçamentário do município.

De acordo com o gestor serão feitas reuniões rotineiras para o acompanhamento da execução do orçamento em consonância com o comportamento financeiro do município. Buzzatti reforçou que a primeira reunião neste sentido deverá ocorrer no máximo no início da semana que vem. “Isso será necessário devido as exigências da legislação vigente. Ela prevê que os números orçamentários do município precisam ser fechados antes do encerramento do nosso mandato, por isso, a necessidade de que seja feito este acompanhamento”, frisou.

Outra questão administrativa a ser encaminhada com brevidade é a realização de um leilão de máquinas e veículos. O leilão decorre dos investimentos feitos para a renovação da frota de veículos e máquinas do município.

Em relação a obras, o prefeito Eduardo Buzzatti destacou a sequência das tramitações burocráticas para realização da obra da ponte da localidade do Tabuão. Outra meta para 2020 é a realização da obra da piscina térmica do município. “Essa é uma obra que buscamos com muito afinco realizar para propiciar ao público idoso do nosso município melhor qualidade de vida, sem falar nas possibilidades terapêuticas e medicinais que este espaço poderá promover em prol de pessoas que estejam necessitadas”, lembrou.

O Chefe do Executivo pejuçarense ainda destacou a aceleração das ações para conclusão das obras do Ginásio da Escola Municipal Pejuçara, bem como, as obras do Ginásio Municipal de Esportes de Pejuçara. “As obras do ginásio da escola estão no final e as do Ginásio Municipal queremos dar início ainda no primeiro bimestre deste ano”,disse.

Eduardo Buzzatti salientou ainda que na questão administrativa já está trabalhando na formatação da equipe que discutirá a organização e realização da Festa do Moranguinho. “Vamos dar início as discussões para definição da data de realização do evento e também sua organização. Este, sem dúvida, será um evento que marcará a comunidade de Pejuçara com previsão de ser realizado no último quadrimestre do ano”  finalizou.