Obras - Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2020

Presidente do Legislativo faz avaliação do semestre e repassa recursos ao Executivo

Vereadores estiveram reunidos na última segunda-feira(30) de dezembro de 2019 para a derradeira sessão legislativo de encerramento do ano. Durante o encontro que teve a presença do prefeito Eduardo Buzzatti e do vice-prefeito Marcos Villani a presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Eliane de Moura Zamberlan fez uma explanação trazendo uma retrospectiva das ações desenvolvidas em sua gestão no segundo semestre de 2019.

A legisladora destacou as ações realizadas que demandaram investimentos para revitalização da estrutura física interna da Casa Legislativa, investimentos para realização de homenagens e na formalização de projetos. Eliane de Moura Zamberlan, enfatizou que mesmo fazendo tais investimentos, sua gestão trabalhou com austeridade primando sempre pela ética e responsabilidade.

“Eu agradeço o empenho de todos os vereadores que compõe o legislativo pelo trabalho desenvolvido, pela compreensão e coletividade no momento da votação dos projetos, mesmo aqueles mais desafiadores. Nossa Câmara de Vereadores é uma das que menos gasta na região e por isso estamos devolvendo estes valores que para o município serão importantes”, disse a presidente.  Ao executivo foram devolvidos pela Câmara de Vereadores R$ 163.000,00, sobras do que havia sido orçado para 2019.

O prefeito Eduardo Buzzatti disse que o ano de 2019 irá ficar na história de Pejuçara por tudo o que foi realizado em prol da comunidade, mas também pela relação harmoniosa e em sinergia existente entre os poderes Executivo e Legislativo. “Somos dois poderes independentes que precisam atuar em sinergia pelo bem da nossa população e isso ocorreu no ano que se encerrou. Esta relação entre poderes independentes precisa continuar para juntos possamos continuar desenvolvendo o município de Pejuçara e contribuindo com o bem-estar de nossa comunidade”, salientou.

A mesa diretora da Câmara de Vereadores de Pejuçara estará assim constituída no primeiro semestre deste ano. Presidente Carina Leal Zambra(DEM) vice-presidente João Luiz Valandro(MDB), 1ª secretária Eliane de Moura Zamberlan(DEM) e 2º secretário Daniel Vincensi(PP).