Obras - Sexta-feira, 29 de Novembro de 2019

Administração municipal envia nova remessa de pneus inservíveis para descarte correto

Tendo por local a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, na manhã desta sexta-feira(29) foi realizado o recebimento e carregamento de mais uma carga de pneus inservíveis em Pejuçara.O trabalho que visa a prevenção ao aparecimento de potenciais focos do mosquito transmissor da Dengue e da disseminação de insetos e animais peçonhentos é realizado em parceria entre as secretarias de agricultura, obras e da saúde. O convênio foi celebrado com a empresa Ecotigres de Faxinal do Soturno que vem a Pejuçara fazer o recolhimento das sucatas de pneus para dar destinação correta de forma gratuita.

O fiscal ambiental Francis Bisognin da secretaria da agricultura destacou que no total foram enviados 352 pneus de carros, motos, caminhonetes, e maquinaria agrícola, sendo que a maioria 254, eram de veículos de passeio. Ele lembrou que o município de Pejuçara não tem custos para o transporte dos pneus inservíveis tendo em vista a logística reversa e reiterou a necessidade de a comunidade continuar colaborando fazendo o recolhimento de forma correta daqueles pneus em desuso para entregar nas secretarias de obras ou da agricultura.

“Com esse trabalho a comunidade está contribuindo com a Administração Municipal no sentido da eliminação dos potenciais focos do mosquito Aedes, além de promover o descarte correto destes produtos”, concluiu Francis Bisognin.