.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Obras - Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Referencial Curricular Municipal é aprovado em consulta pública da BNCC

Referencial Curricular Municipal é aprovado em consulta pública da BNCC


Referencial Curricular Municipal é aprovado em consulta pública da BNCC

Referencial Curricular Municipal é aprovado em consulta pública da BNCC

O dia 13 de novembro de 2019 ficará na história de Pejuçara porque o Referencial Curricular Municipal do Território de Pejuçara foi aprovado pela consulta pública da Base Nacional Comum Curricular(BNCC) realizada em dependências do sindicato rural de Pejuçara. O encontro promovido pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer integrou professores, secretários municipais, coordenadores, diretores de escolas, além de representantes de vários segmentos da sociedade civil organizada.

Referencial Curricular Municipal é aprovado em consulta pública da BNCC

Na pauta do encontro que teve a participação da prefeita em exercício Eliane de Moura Zamberlan, a apresentação do referencial curricular do território de Pejuçara formatado a partir das determinações da Base Nacional Comum Curricular, com mudanças, alterações, e inovações promovidas a partir da criatividade dos professores que integraram o grupo de estudos, tendo como premissa a realidade local do município na rede pública de ensino.

A consulta pública apresentada por Anelise Casagrande presidente do Conselho Municipal de Educação também teve a participação da professora Sandra Zambon que atua no administrativo da Secretaria de Educação, das professoras Elisangela Buzzati Basso e Caroline Vione que apresentaram o referencial da escola municipal de ensino fundamental, das professoras Carla Zambra, Vanusa Perlin e Tanize Bonini que apresentaram o referencial teórico e conteúdos a serem trabalhados na educação infantil. “Esse grupo de professores trabalhou incansavelmente desde o dia 9 de junho deste ano na construção de todo o conteúdo do referencial curricular do território de Pejuçara e a formatação do documento ficou a cargo da professora Ionara Rhode”, lembrou a secretária de educação Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe.

Referencial Curricular Municipal é aprovado em consulta pública da BNCC

A secretária lembrou que a BNCC teve sua formatação iniciada em 2017 passando por três versões, sendo a terceira aprovada em dezembro do mesmo ano pelo Conselho Nacional de Educação. A partir disso houve a distribuição em nível nacional para que cada município construísse um documento regrado pela Base Nacional, mas que tivesse no seu bojo a contemplação da realidade local.

Em Pejuçara o estudo iniciou em junho e depois de mais de quatro meses de trabalho, nessa quarta-feira(13) o documento foi aprovado na consulta pública pela sociedade civil, docentes e representantes de entidades que se fizeram presentes. Maria de Lourdes lembrou que a partir da aprovação, agora o documento será encaminhado para o Conselho Municipal de Educação, para que este faça a sua aprovação.

A professora Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe agradeceu a participação de todos os envolvidos no processo de formatação do documento tão importante para a educação de Pejuçara. “É importante para nós porque como a BNCC foi o primeiro documento a nível nacional, o nosso também será o primeiro a ser formatado com as normas curriculares que irão servir de base para a educação em nosso município. Estou orgulhosa de ter participado deste processo que irá nortear o ensino educacional. É sim um momento histórico para Pejuçara e para todos os que participaram deste processo de construção do documento que fará a diferença no processo de aprendizagem dos nossos alunos.

Referencial Curricular Municipal é aprovado em consulta pública da BNCC

Edição: Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação 

257 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.